domingo, 27 de maio de 2012

24ª Semana de Gestação

 

Desenvolvimento do seu bebê

Esta será outra semana em que o seu bebê se desenvolverá bastante. Neste momento ele pode estar medindo 21 cm de comprimento e pesando aproximadamente 540 gramas.
Apesar do seu bebê permanecer a maior parte do tempo parado dentro da sua barriga, ele está trabalhando a todo momento, e logo ele estará preparado para viver fora do seu útero.
Nesta semana o seu bebê ainda se encontra com a pele enrugada. No entanto, ele já está começando a desenvolver uma camada de gordura por todo o corpo, que fará com que a pele dele fique normal e que também vai ajudar a protege-lo do frio quando ele estiver fora do útero.
Devido ao rápido crescimento do seu bebê durante esta semana, o espaço uterino que ele ocupa provavelmente ficará um pouco mais apertado nesta semana, e certamente a sua barriga ficará um pouco maior.
Logo os pulmões do seu bebê começarão a produzir uma substância conhecida por surfactante. Esta substância permitirá que o seu bebê respire fora do útero.
As atividades do seu bebê durante esta semana é bem maior do que nas semanas anteriores. É provável que durante esta semana o seu bebê comece a dar cambalhotas, chutes e socos com mais freqüência.
O seu bebê também já pode ouvir praticamente tudo o que você e as pessoas que estão em sua volta falam. Se você já escolheu o nome do seu bebê, essa é uma boa hora para acostumá-lo a ser chamado pelo nome.

Alterações no seu corpo

Se o seu umbigo saltou para fora, bem-vinda ao clube. Muitas mulheres quando engravidam ficam com o umbigo saltado para fora. No entanto, você não precisa se preocupar, pois quando o seu bebê nascer, o seu umbigo voltará ao normal.
Você também pode começar a notar um aperto no seu útero ou no abdômen. Elas também são chamadas de contrações de Braxton ou Braxton Hicks. Você não deve ficar preocupada com essas contrações, pois eles são normais nessa fase da gestação. Elas acontecem devido ao seu útero estar se exercitando e se preparando para as contrações verdadeiras de trabalho de parto.
Dia após dia você pode sentir mais dificuldades para dormir devido a incomodações tais como ansiedade, azia, micção freqüente, cãibras e desconforto. Mas, tendo o repouso adequado e seguindo as recomendações que o seu médico lhe receitou, certamente você se sentirá melhor.
Medo do parto: Não há dúvidas que as suas espectativas para o dia do parto estejam aumentando. Se você vai se tornar mãe pela primeira vez, provavelmente já deve ter pensado sobre o parto ser doloroso ou não. Não se preocupe com isto, pois o seu médico pode ensinar a você alguns exercícios de respiração e de relaxamento que irão lhe auxilar a encararar o parto de uma forma mais tranqüila.
_______________________________________


Tem me dado cãibras durante a noite,mas nada demais!!!
Ando com mais sede, oque é um milagre porque eu sou uma pessoa dificil de me hidratar!
Por outro lado tenho ido ao banheiro mais frequentemente, de hora em hora para ser mais exata!
No começo pensei que fosse a infecção urinária que estava voltando,mas notei que mesmo indo diversas vezes, não estava sentindo ardencia nem nada... Fiquei mais tranquila!
O corrimento causado pelo fungo acabou depois que fiz um tratamento com pomada, e estava tudo ok ate sexta feira(quase 1 semana sem corrimento) quando resolvi ir trabalhar com calça de ginastica(nao era de algodao)... Começou o corrimento novamente seguido da ja conhecida coceira! No sabado, eu teimosa,usei uma bermuda, foi ae que "a ficha caiu"... Nesse calor infernal, devo abandonar as bermudas,leguis etc e tal...
 Pronto,abandonei e me sinto melhor!rsrsrs
Amanha irei fazer vaaaarios exames que a doutora me passou e tomar a vacina H1N1 que ainda nao tomei...  =/
Espero que dê tudo certo!
A Yukari passa o dia me chutando... Não é o tempo todo,mas vira e meche eu a sinto em movimento hahaha
A noite é que a festa começa... Com certeza ela dorme durante o dia todo e resolve brincar durante a noite!!!
=D

Vamos ver como vai correr essa semana ja que ainda estamos no inicio...
Graças a deus nao tive dores,sangramentos ou contraçoes,nada fora do normal!!!
Apesar do risco de nascer prematuramente por causa da infecção, confio em deus e entrego a ele esta gestação... A minha vida e a vida da minha filha! Ele sabe oque faz!!!


Otima semana para todos!
Beijinhos especiais da mamãe e da Yuyu!!!

23ª Semana de Gestação

 

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana o seu bebê cresceu mais um pouco, e neste momento ele pode estar medindo 20 cm de comprimento e pesando aproximadamente 460 gramas(Yukari esta com 466gramas), o que pode ser comparado a um boneco pequeno.
O corpo do seu bebê está ficando cada vez mais gordinho e a sua pele ainda se encontra enrugada devido à falta de gordura subcutânea. No entanto, você não precisa se preocupar, pois após o nascimento a pele do seu bebê estará normal.
Você também pode começar a perceber que os movimentos do seu bebê estão se tornando cada vez mais constantes, o que é normal nesta fase da gestação. As atividades do seu bebê daqui pra frente tendem a ser mais agitadas. Portanto, não se preocupe caso o seu comece comece a se movimentar todo o momento.
O sistema digestivo, circulatório e respiratório do seu bebê estão quase formados, e logo o seu bebê estará preparado para a vida fora do seu útero.
A audição do seu bebê está bem desenvolvida nesta momento, e agora ele já pode ouvir a sua voz claramente e até mesmo o barulho digestivo e o seu coração batendo.
Dicas: Como a audição do seu bebê está mais apurada, você pode começar a conversar com o seu bebê. Isso mesmo que você leu, conversar. Há pessoas que pensam que conversar com o bebê é loucura, mas mal sabem elas que estão totalmente erradas. Conversar com o bebê ainda na barriga da mãe é a coisa mais natural do mundo, além disso ajuda no fortalecimento do vínculo materno-filial. Isso vale para o seu parceiro também.
Prematuro: Caso o seu bebê nasça durante esta semana ou até a semana 26 da sua gestação, infelizmente haverá a chance dele não sobreviver. Agora, caso ele nasça após a semana 26, a possibilidade dele sobreviver será bem maior, chegando ficar entre 80 a 90 por cento. Vale ressaltar que os fatores que determinam a possibilidade de sobrevivência do bebê são vários.


____________________________________________


Dica Olá para as estrias!!!!
Olá para a listra nigra!!!
Olá para a barriga maior!!!
E finalmente, um Ola especial para os chutes do bebê!!! OOOOOOOLAAAAA BEBÊ!!!

Papai sentiu pela primeira vez, nossa Yukari chutando!!! =D
Ficou tão feliz que precisou sentir mais algumas vezes!!!kkkkkkkkkkkkkk
Eu ja havia sentido(colocando a mão na barriga), 2 noites atras! =D
Acordei as 2:20+/- e ela estava fazendo festa na minha barriga!
Que sensação maravilhosa,meu deus!!!
Minha yuyuzinha dizendo; Estou aki mamae!!! Daki a pouco estarei em seus braços!!! =D


Mudei novamente de GO. Dessa vez achei uma "porreta"!!!
Me encheu de exames,me virou da cabeças aos pes...Falou,falou e falou!!!Adorei!
Diz ela que tentaremos "me" livrar dessa infecção(fungo)... Sendo q o medico anterior havia dito q não teria como me livrar,e que eu o teria pelo resto da gestação =(
Bom,vamos ver noque vai dar!!! =D

Fiz a morfologica,gravei em um DVD Claaaaroooo!!!
Fico vendo e revendo, e me emociono todas as vezes!!!
Tem uma parte que a yuyu abre o "bocaaaao" como se estivesse com sono!kkkkkkk
É linda!!!!

Uma fotinha do perfil dela para meus leitores!!!
Vejam só que nariz lindo!!!    =D
Ate parece que ela estava sorrindo   =)
Papai me chama de "minha bicudinha"...
Não sei não,mas estou com uma forte impressão de que ela vai ser a "cara" dele...
Quando nascer,venho aki dizer e mostrar se eu estava certa ou nao!rsrsrs
Ultrasom é apenas uma foto com uma imagem borrada...
Mas se a foto com a imagem borrada for a do nosso filho(a), automaticamente se torna a FOTO MAIS LINDA DESSE MUNDO!!!

22ª Semana de Gestação

 

Desenvolvimento do seu bebê

Semana a semana o seu bebê continua se desenvolvendo, e durante esta semana o seu bebê já está medindo 19 cm de comprimento e pesando algo em torno de 350 gramas.
Neste momento as pálpebras do seu bebê já devem estar formadas e as sombrancelhas já estão se desenvolvendo. A essas horas o seu bebê já está com as suas unhas formadas e os seus cabelos estão crescendo, o que deixa você um pouco curiosa para saber qual será a cor e o tipo de cabelo que ele terá.
O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo cada vez mais rápido, e o desenvolvimento irá continuar até que o seu bebê complete 5 anos de idade.
Cada vez mais as rugas começam a aparecer na pele do seu bebê durante esta semana. No entanto, você não precisa se preocupar, pois as rugas sumirão quando ele nascer.
O sistema límbico, responsável por controlar as emoções e sentimentos do seu bebê está se desenvolvendo, e por incrível que pareça, isto fará com que você mude de humor nas próximas semanas.
O senso de paladar do seu bebê está se desenvolvendo cada vez mais, e normalmente, quando o bebê está nesta fase de gestação ele já sabe diferenciar o que tem gosto bom e o que não tem. Se você vê-lo através de uma ultrasonografia 3D durante este período, ele poderá estar colocando a língua para fora para provar o líquido amniótico e depois fazendo careta. Sinal que o sabor do líquido amniótico não deve ser nada bom.
___________________________________________

Aiiiaiii,que correria!!!
Fui fazer a tal US morfologica e descobri que minha gravidez esta mais andiantada doque eu pensava!!!
Hoje era para eu estar com 22 semanas,mas na verdade estou com 23,oque faz com que se for seguir os sites sobre gestação semana a semana contando q a primeira semana vc nao esta gravida ainda,devo atualizar o blog ate a 24 semana para seguir a minha gestação de 23!!! Complicado????Um pouquinho,devo confessar...Mas nada d+!

Bom,com 22 semanas engordei uns 2 kg =/
Devo ficar de olho na balança...
Venho tendo muita azia e dores nas costas!
A barriga ta grande...SIIIIIIM, isso é maravilhoso,estou OFICIALMENTE GRAVIDA!HEHEHEEHEH
A Yuyuzinha mexe baastante,mas ainda nao consigo sentir apenas colocando a mão na barriga!
Papai esta ansioso, conversa toda noite antes de dormir com ela... =D
#MomentoMagico

sábado, 19 de maio de 2012

Compras:

brasil.babycenter.com

 

O que você pode precisar no 1o mês do bebê

 

Troca de fraldas

Algodão: Como a pele do recém-nascido é muito delicada, muitos pediatras recomendam que nos primeiros meses se use apenas algodão molhado com água morna para limpar o bumbum do bebê.

Creme antiassaduras: Uma camada fina de creme após cada troca ajuda a prevenir as temidas assaduras. Às vezes é necessário testar algumas marcas diferentes até descobrir uma que realmente funcione para seu filho, e que você goste.

Fraldas: Prepare-se porque a maior parte do seu tempo nessas primeiras semanas será dedicado à troca de fraldas. Geralmente, os recém-nascidos sujam no mínimo oito fraldas descartáveis por dia. Isso quer dizer que no primeiro mês o bebê vai gastar mais de 200 fraldas! Mas não vale a pena fazer grandes estoques de fralda descartável. Você vai precisar testar vários tipos de fralda para ver qual não vaza, não dá alergia, não aperta o bebê, e isso varia de criança para criança, e também muda conforme ela vai crescendo.

A fralda também pode ser de pano, lavada em casa. Devido principalmente a preocupações ambientais, há em muitos países uma nova onda de fraldas de pano. Elas são parecidas com as descartáveis, fechadas com velcro ou botão, e levam dentro uma faixa absorvente de tecido mais grosso (ou fraldas tradicionais dobradas). Também existe a opção de usar calças plásticas, sobre a fralda tradicional, presa com fita crepe.

Lenços umedecidos: Os lencinhos são uma espécie de coringa na hora da troca, principalmente fora de casa. Valem para limpar de emergência a mão da mãe que ficou suja ou o pezinho do bebê que encostou na fralda de cocô.

Lixeira: Enquanto o bebê só toma leite, o cheiro do cocô não é tão forte assim, embora tenha um aroma característico. Muitas mães acham prático ter uma lixeira no quarto, pelo menos para as fraldas só de xixi. Outra opção é ter saquinhos de plástico disponíveis para colocar as fraldas sujas e jogar no lixo de casa, se não der para levar até uma lata de lixo externa.

Lugar para a troca: Pode ser em cima de uma cômoda ou de uma bancada com um acolchoado plastificado para posicionar o bebê. Trocar em uma cama também dá certo, mas sempre há o risco (grande!) de uma sujeirada incontrolável no final, e de dor nas costas da mãe!

Potinho para água ou garrafa térmica: Se você tiver água quente na torneira do banheiro, pode colocar água morna no potinho cada vez que for trocar a fralda, para molhar o algodão que vai limpar o bumbum do bebê. Se não tiver, pode deixar uma água quentinha na garrafa térmica, perto de onde for fazer a troca. É melhor que a garrafa térmica seja daquelas de apertar, para você manuseá-la com uma mão só.

Sacola/bolsa para sair: Seja para a visita na casa de parentes ou uma simples ida ao supermercado, você vai precisar de uma sacola com algumas fraldas extras, creme antiassadura, lenços umedecidos ou algodão, além de roupinhas para trocas de emergência.

Capriche na escolha da sacola, porque ela vai ser parte do seu "figurino" por meses a fio. Não deixe de considerar também que ela seja prática, cheia de repartições e bolsos, impermeável e, se possível, que venha acompanhada de um trocador portátil. E lembre-se de que o papai vai ter de carregá-la também!

Cortador ou tesourinha de unha: Para a difícil tarefa de cortar as unhas do bebê, que crescem rápido! Você vai ter de cortá-las umas duas vezes por semana.

Sono

Berço: No começo, é perfeitamente possível abrir mão do berço e colocar seu recém-nascido para dormir em um cesto, moisés ou até no carrinho, se ele deitar. Mas depois de um tempo não vai ter jeito: ele precisará de um espaço maior para rolar de um lado para o outro e se esticar. Certifique-se de que o berço seja fabricado conforme as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para itens infantis.

Colchão: Ele deve ser firme e com densidade apropriada para o peso de crianças pequenas. Alguns fabricantes têm colchões com um dos lados plastificados para proteger o tecido de acidentes. Se o que você comprar não tiver, procure então um protetor impermeável de colchão para colocar entre ele e o lençol.

Lençóis: Tenha pelo menos três lençóis de baixo (com elástico para facilitar) para não ficar na mão se o bebê se molhar inteiro no meio da noite -- o que será fatal de acontecer. Não se preocupe com fronhas por enquanto. No primeiro mês, o jeito mais seguro de o bebê dormir é sem travesseiro nem cobertas, portanto ainda não precisa ter jogos de berço completos.

Mosquiteiro: Serve para proteger o bebê de picadas de insetos em uma fase em que ainda não podem usar repelentes. Use se houver muitos mosquitos na região em que você mora.

Hora do banho

Banheira de plástico: As opções de banheirinhas infantis são bastante variadas quanto a tamanho, acessórios e preços. Se você comprar um modelo que tenha suporte para que a banheira fique mais ou menos na sua altura, suas costas agradecerão. Muita gente hoje em dia também tem optado pelos baldes, porque seriam mais acolhedores para os bebês, lembrando um pouco o ambiente do útero materno.

Sabonete e xampu neutros: Muitas marcas têm sabonetes para bebês que já são feitos para o corpo todo, inclusive o cabelo. O essencial é usar um produto destinado para bebês, porque eles têm a pele muito sensível e suscetível a irritações e alergias.

Toalhas com capuz: Não há nada mais gostoso que enrolar o bebê limpinho, depois no banho, numa toalha macia. Alguns fabricantes oferecem toalhas com capuz e forro de tecido de fralda por dentro, para ajudar a secar melhor. Dependendo do clima do lugar onde você mora, três são suficientes. Em locais mais frios e úmidos, talvez seja melhor ter quatro.

Passeios

Cadeirinha do carro: De acordo com a legislação brasileira, agora é obrigatório usar cadeirinhas de carro para transportar bebês e crianças até 7 anos e meio. Isso quer dizer que, assim que você sair do hospital ou maternidade, seu filho já precisará ser colocado em uma. Para recém-nascidos, há a opção de cadeirinhas tipo bebê-conforto, que muitas vezes se acoplam ao próprio carrinho, ou poltronas reversíveis, com uso mais duradouro.

Canguru ou sling: Recém-nascidos adoram o contato próximo com o corpo dos pais. Isso porque o calor do seu corpo e as batidas do coração funcionam como o melhor calmante do mundo para eles. Outra vantagem de cangurus e slings é deixar suas mãos livres para outras coisas. Não é um item indispensável, mas muitos pais e mães se adaptam muito bem a ele.

Carrinho: Para quem for usar bastante nessas primeiras semanas, o ideal é ter um carrinho que se incline até uma posição quase deitada. Bebês não devem ficar com as costas erguidas até mais ou menos uns 3 meses, quando os músculos do pescoço já tiverem mais desenvolvidos.

Quando for comprar o carrinho, procure um que tenha rodas mais largas, cinto ajustável, seja fácil de abrir, fechar e manobrar. E que seja compatível com o seu nível de força para pôr e tirar do carro, se você tiver (pois você vai ter de fazer isso incontáveis vezes). Leia mais sobre os tipos de carrinho.

Acessórios

Abajur ou luz de tomada: Uma luz bem suave que pode ou não ficar acesa a noite toda ajuda na hora de amamentar ou trocar fralda quando o bebê está praticamente dormindo (assim como você!).

Babá eletrônica: A babá eletrônica é especialmente útil para quem mora em um local grande, ou sobrado. Alguns pais, porém, acabam acordando demais com qualquer barulhinho do bebê, e preferem desligar o aparelho. Quem mora em casas e apartamentos menores muitas vezes nem sente necessidade do acessório.

Chupetas: Por mais que você seja contra, não custa nada ter ao menos uma em casa se mudar de ideia no meio de uma choradeira sem fim. O ato de chupar acalma o bebê, e muitas vezes aquilo que parece uma vontade constante de mamar nada mais é do que necessidade de sugar alguma coisa.

Cueiro (4): Esse versátil pano serve tanto para enrolar seu bebê daquele jeito à moda antiga, tipo charutinho, como para cobrir as pernas dele no carrinho se estiver mais fresquinho ou ainda colocar no seu ombro para fazê-lo arrotar. É também um prático aliado para limpeza do leite que volta nas horas mais inesperadas. Serve também como lençol para o carrinho. Pode ser substituído por fraldas simples de pano.

Móbile: Pendure um móbile com todo o cuidado acima do berço do bebê e você se surpreenderá com as horas de entretenimento que ele vai oferecer para o seu filho. Para recém-nascidos, chamam mais a atenção móbiles feitos com cores fortes e contrastantes, de preferência que tenham branco e preto.

Música: Não precisa investir em nenhum aparelho de som sofisticado para ter uma gostosa música no quarto do seu filho na hora de dormir à noite ou simplesmente relaxar à tarde. É uma boa ideia incorporar a música à rotina da hora de dormir.

Alimentação

Almofada de amamentação: Esse tipo de almofada em formato de meia-lua ajuda a dar suporte para o bebê e para seus braços na hora de dar de mamar; depois, serve também para apoiar as costas do seu filho quando ele começar a aprender a sentar.

Babadores (4): Eles protegem as roupas de pequenas doses de regurgitação e daquela babação toda que acontece antes e durante o processo de dentição, que às vezes começa bem cedo.

Bombinha para tirar o leite: Se você amamentar, a bombinha vai proporcionar liberdade para extrair seu leite e guardar para dar depois. Em alguns casos, logo no primeiro mês, pode ajudar a incentivar a produção de mais leite.

E esse tipo de equipamento (que pode ser manual ou elétrico) não se destina só às mães que trabalham: a bombinha permite que seu parceiro ou a avó alimentem também o bebê e você possa sair um pouco ou simplesmente curtir umas horas a mais de sono durante a noite.

Não precisa comprar com tanta antecedência. Mas, assim que pegar o jeito da amamentação, decida se vai querer uma e já vá treinando seu uso.

Mamadeiras e bicos: Mesmo que planeje só dar leite materno, você pode ter em casa algumas mamadeiras e bicos para quando quiser ordenhar o leite, ou para usar mais para a frente. Se por algum motivo seu filho for ser alimentado exclusivamente com fórmula, você vai precisar de mais mamadeiras (vai sujar cerca de 10 mamadeiras de 120 ml por dia).

Fórmula artificial: Para o caso de a mãe não poder ou não conseguir amamentar. Não vale a pena comprar com antecedência. Há inúmeras opções de fórmulas infantis, mas elas são receitadas pelo pediatra. Um bebê que seja alimentado só com fórmula vai consumir entre 5 e 8 latas (400 g) no primeiro mês, e esse número aumenta para até 10 latas por mês nos meses seguintes. Os preços variam bastante entre farmácias e supermercados, portanto é importante pesquisar.

Esterilizador de microondas ou panela grande para esterilizar mamadeiras e chupetas.

Para a mamãe

Absorventes para calcinha: Deixe comprados, antes do parto, dois pacotes de absorventes noturnos e de tamanho grande para dar conta do sangramento natural que ocorre depois do parto, e que dura, geralmente, duas a três semanas.

Absorventes para seios: Colocados dentro do sutiã, esses absorventes ajudam a manter suas roupas secas e sem manchas entre as mamadas.

Concha para seios: Também dentro do sutiã, ajudam a formar o bico e a manter os mamilos arejados, se eles estiverem rachados. Há modelos que recolhem o leite que vaza num seio enquanto o bebê mama no outro.

Pomada contra rachaduras nos mamilos: Existem pomadas, como a de lanolina pura, que podem ser aplicadas nos mamilos para ajudar na cicatrização se eles estiverem rachados. Você pode perguntar sobre esse tipo de pomada na maternidade. É uma substância segura para o bebê.

Sutiãs de amamentação (2, para começar): Como a gravidez muda o tamanho e o formato dos seios, vale a pena comprar os sutiãs de amamentação mais no finalzinho e conferir se não precisarão ser trocados para servir melhor. Lembre-se de que, cheio de leite, o peito pode aumentar ainda mais.

Procure sutiãs de algodão e que não tenham aqueles ferrinhos de sustentação por baixo. Alguns modelos têm abertura parcial e outros, total, então experimente um tipo de cada vez para ver se vai se adaptar bem, antes de comprar vários.

10 itens indispensáveis para quem tem bebê

Mães revelam 10 itens indispensáveis para quem tem bebê

Escrito para o BabyCenter Brasil

1. Pano de boca ou fralda de pano

"Fraldas de pano são boas para cobrir algum lugar onde colocar o bebê. Depois quando ficar grande, usa para limpar a mão, a boca."

"Servem para aparar peito vazando leite, para cobrir o lugar onde vai deitar o recém-nascido, para limpar cocôs e regurgitadas..., sendo que são pequenas e leves para transportar."

2. Fraldas descartáveis

"Não aconselho fazer estoque de um monte de fralda do mesmo tamanho e da mesma marca, porque às vezes não cabe direito, pode vazar ou dá alergia, e aí você acaba desperdiçando um tantão de fraldas."

"Enquanto não tivermos um esquema para lavar fraldas de pano, igual nos EUA, o meio ambiente que me desculpe, mas tem de ser a descartável mesmo."

"Fralda descartável poupa um tempo incrível, se pensarmos que a outra alternativa são fraldas de pano. Mas torço para que inventem logo as fraldas biodegradáveis."

3. Lenços umedecidos

"Precisei testar algumas marcas diferentes até acertar e não dar assaduras, mas, quando deu certo, foi a coisa mais prática que me aconteceu. Vale para bumbum, mãozinhas engorduradas, pé sujo de areia."

"Não usei no bebê bem pequeno, mas muitas vezes em mim mesma para limpar rápido aquela sujeirada que ficava na mão depois da troca."

4. Pomada antiassaduras

"Nunca poderia ter imaginado que pomadas fossem tão imprescindíveis como essas contra assaduras de bebê. Tenho a básica do dia-a-dia e uma receitada pelo pediatra para quando a coisa fica feia demais e meu filho até chora de dor. "

"Escudo mágico. Eu misturava com óleo de amêndoas para deixar mais molinho e fazer render mais."

5. Chupetas

"Sempre fui contra, mas tive que comprar porque meu filho estava fazendo meu peito de chupeta."

"É uma maravilha, acalma o bebê. Mesmo mamando superbem, o ato da sucção da chupeta o acalma."

6. Cadeirinha para o carro tipo bebê-conforto

"Nada como tirar o bebê do carro dormindo e colocá-lo num cantinho para continuar dormindo e você poder fazer as coisas em paz."

"(Além de usar no carro), a cadeirinha ainda serve para dar papinha, mudar de 'ângulo de visão', 'estacionar o bebê' no restaurante e até como balancinho, no chão de casa, para fazer dormir!"

7. Roupas de frio e calor

"Pelo menos duas de cada, porque nunca sabemos quando eles vão golfar."

"Como eles se sujam muito por causa das fraldas sujas e do leite que quase sempre volta, tem que andar para cima e para baixo com roupinhas extras na sacola. E aí sempre dá aquela insegurança de que o tempo pode mudar e ele ficar com calor ou com frio..."

8. Carrinho leve de passeio

"Carrinho simples, daqueles cabo de guarda-chuva. O que eu não recomendo são aqueles carrinhos de passeio caros e trambolhos! Ocupam todo o porta-mala e espaço na casa!"

"Fique atenta ao tamanho do porta-malas do seu carro ao comprar o carrinho."

9. Mamadeiras

"Ainda que se pretenda amamentar, é bom tê-las à mão."

"Comprei uma pequena e algumas grandes, e depois me arrependi de ter comprado a pequena, porque logo o bebê passou a mamar mais leite e perdi a menor."

10. Termômetro

"Sempre digital. Usei os com frescura (ouvido, testa etc.), mas o que funciona mesmo é embaixo do braço, com o bebê quietinho e aconchegado no seu colo enquanto não vem o 'pi pi'..."

"Termômetro para mim é um regulador de pânico, já que me ajuda a ver se é preciso apenas monitorar a febre do bebê ou se preciso me alarmar."

"Termômetro digital agiliza a tomada de temperatura...Meio da madrugada, a criança dodói e você cheia de sono tendo que segurar o bracinho e esperar..."

E para você, o que não pode faltar?

quarta-feira, 16 de maio de 2012

21ª Semana de Gestação

Bom pessoal,naon sei se daki uns 2 ou 3 dias terei net.Por isso resolvi ja postar sobre a 21ª semana de gestação!!!

No decorrer dessa semana sinto-me bem,tirando a infecção(tenho certeza q eh pq ando bebendo pouca agua e me segurando qnd sinto vontade de ir ao banheiro no trabalho...)! Tambem tem o fungo,que nao me abandona...
Irei na doutora nova dia 22,ela ja me adiantou q irá me passar varios exames os quais terei q fazer TODO MES! Controlando esse mal, faço oque for necessario!!!!

Veja oque achei sobre essa semana...
_________________________________________

21 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

21 semanas de GestaçãoInicia-se mais uma semana, a vigésima primeira semana da sua gestação. Junto com ela, muitas felicidades e uma sensação muito prazerosa de ansiedade pela espera do seu bebê.
Além de feliz e ansiosa, certamente você também está um pouco mais confortável do que nas semanas anteriores da sua gravidez, no entanto, como a sua barriga está crescendo, você pode começar a encontrar dificuldades para dormir, mas logo você se acostuma.
Outras novidades também podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana da sua gravidez, o seu bebê está pesando algo em torno torno de 300 gramas medindo aproximadamente 18 cm de comprimento, o que pode ser comparado com o tamanho de uma banana. Além disso, ele estará muito mais ativo do que nas semanas anteriores, se movimentando de um lado para o outro e de cima para baixo.
A pele do seu bebê, órgãos e o sistema nervoso central e o sistema digestivo irão continuar a se desenvolver durante esta semana, e embora o sistema digestivo não esteja totalmente formado, ele estará trabalhando.
Os seus intestinos estão começando a se contrair e relaxar lentamente, e o seu bebê já é capaz de engolir e absorver o fluido onde flutua, o líquido amniótico, que embora possa parecer um pouco estranho, isso irá ajuda-lo a desenvolver o seu sistema digestivo.
Os batimentos cardíacos do seu bebê cada vez mais estão ficando mais fortes e talvez já possam ser ouvidos através de um instrumento chamado utilizado pelo seu médico chamado estetoscópio. Se você teve o prazer de ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê durante esta semana, compartilhe com as outras mamães comentando abaixo qual foi a sua sensação ao ouvir os batimentos, e caso você não ainda tenha tido a oportunidade de ouvi-los, não fique triste, pois na sua próxima consulta certamente você ouvirá.
Grávida de gêmeos: Se você está grávida de gêmeos provavelmente os seus bebês estão brincando de chutar um ao outro, o que é extremamente normal quando uma mulher está grávida de gêmeos. No entanto, isso não é motivo de preocupação, pois a membrana que separa os seus bebês é muito elástica e eles estão bem protegidos e a membrana não se vai se romper. Portanto, não vá brigar com eles!

Alterações no seu corpo

Uma curiosidade que poucas mulheres sabem e que sem dúvida deixará você surpresa é que o apetite sexual de uma gestante cresce de acordo com o desenvolvimento de sua barriga, ou seja, quanto mais a sua barriga vai crescendo mais você sente vontade de ter relações sexuais.
Se a sua gravidez estiver caminhando sem riscos, ter relações sexuais com o seu parceiro será perfeitamente saudável, até mesmo no terceiro trimestre de gestação, onde a barriga de uma gestante está muito maior.
Na medida em que a sua barriga vai crescendo, você e seu parceiro começarão a encontrar certas dificuldades para encontrar posições sexuais que sejam confortáveis, mas nada com que um pouco mais de criatividade não resolva.
Ter relações sexuais durante a gestação pode trazer benefícios e surpresas. Há casos de mulheres que conseguiram o seu primeiro orgasmo tendo relações sexuais durante a gestação. Além do mais, devido ao sexo exercitar os músculos pélvicos, ele os manterá firmes e flexíveis para o parto. No entanto, se o seu médico recomendar abstinência sexual, vocês deverão continuar preservar a intimidade sexual trocando afeto e carícias.

semanaasemana.com.br

20 Semanas de Gestação!

 

 

Desenvolvimento do seu bebê

Durante as últimas semanas da sua gestação, o seu bebê tem crescido de forma surpreendente, ele praticamente quadruplicou o seu peso, e neste momento ele pode estar medindo algo em torno de 16 cm de comprimento e pesando aproximadamente 260 gramas.
Ele já tem sobrancelhas finas, cabelos na cabeça e os seus membros já estão bem desenvolvidos. As suas características estão cada vez mais com a de um lindo bebê, e daqui há alguns meses você terá o prazer de carrega-lo no colo.
Apesar de seus pulmões ainda não estarem completamente desenvolvidos para respirar ar suficiente para lhe permitir sobreviver, o seu bebê já começou a praticar movimentos respiratórios.
A pele do seu bebê agora está se tornando mais complexa, formando várias camadas. A epiderme, ou a superfície da pele do seu bebê, possui quatro camas que contêm cadeias de alcance. As camadas que se formam nas palmas das mãos do seu bebê irão formar as suas impressões digitais definitivas.
Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão quase completando o seu desenvolvimento. Seu cérebro tem cerca de 30 milhões de neurônios e as suas habilidades de olfato, audição, visão, tato e paladar estão se desenvolvendo cada vez mais.
O bebê já está mais receptivo aos estímulos externos, isso significa que ele já pode ouvir as coisas que você fala, porém, como ele está imerso em líquido amniótico o som da sua voz fica um pouco distorcida para ele, mas mesmo assim ele pode ouvi-la. Portanto, se você é daquelas mulheres que gostam de mimar crianças, então você já pode começar a mimar o seu lindo bebê!


_____________________________________________


Existe prova maior da perfeição de Deus???
Um Ser,se formando dentro de mim...
Antes apenas um coracaozinho batendo,e eu olhando ja toda boba sem acreditar noque via no monitor da medica enquanto ela realizava a transVaginal de rotina...
E agora...bracinhos,perninhas,dedinhos...Meu Deus!!!!
"MUITO OBRIGADO,POR ESSA BENCAO!!!"
______________________________________________

Durante essa semana, senti muita azia e muita fome!
Ja engordei +1kg.  
3kg ao longo desses 5 meses de gestacao.
Ate que nao esta muito ruim,se nao fosse o fato de ja ter iniciado a gestacao estando no 1º grau de obesidade!!!
Mas vamos la! Infeccao e fungo como sempre... Tratando e tratando como sempre,sem muitos resultados.
Nesse dia 22 irei em uma medica muito bem indicada por vaaaarias mulheres!
Ao que tudo indica,ela talvez seja uma das melhores (veremos),confesso que ja converso com ela pela net e ja gosto muito... É aquele tipo de pessoa que aparentemente AMA a profissão!!!
Espero que ela me ajude a me livrar dessa infecção,ou pelo menos me ajude a levar a gestação ate as 40 semanas,ja que posso ter um parto prematuro  =(
Deus irá nos proteger!!!
Eu e minha filha estamos guardadas debaixo do olhar do Nosso Senhor Jesus Cristo!!!
Otima semana para todos vc!!!
Bjinhos!

domingo, 13 de maio de 2012

19 Semanas de Gestação

Desenvolvimento do seu bebê



Nesta semana o seu bebê tem um desenvolvimento impressionante. Ele vai estar medindo algo em torno de 14 a 18 cm de comprimento e pesando aproximadamente 200 gramas.

O sistema digestivo do seu bebê já está funcionando, e mesmo não tendo necessidade de comer, o seu bebê começa a engolir o fluido onde flutua, o líquido amniótico.

O cérebro do seu bebê está cada vez mais desenvolvendo as suas habilidades de olfato, paladar, áudio, reflexo e até mesmo o tato. Se o bebê que está se desenvolvendo dentro de você for uma menina, as genitálias tavlez já possa reconhecida e ela já produziu cerca de 6 milhões de ovos em seus ovários, embora este número diminua em 4 milhões após o nascimento do seu bebê.

Uma substância branca e pegajosa, conhecida como vernix caseoso está sendo produzida ao redor do seu bebê para proteger a sua pele. Essa substância permanecerá em volta do seu bebê até os 9 meses, mantendo a pele do seu bebê macia e suave.

Além do vernix caseoso, o seu bebê também irá começar a produzir uma substância chamada mecônio. Essa substância é uma combinação de líquido amniótico, muco, lanugem, bile e células que foram derramadas pelo intestino do seu bebê, e será evacuada pelo seu bebê durante os primeiros dias de vida.

O seu bebê já está com os rins em pleno funcionamento, e isso significa que daqui a alguns meses você irá começar as fraldas do seu bebê, mas no momento você ainda não precisa se preocupar com isso, afinal ele ainda não nasceu.




Os braços e as pernas são agora proporcionais entre si e relativamente ao resto do corpo. Os rins continuam a produzir urina e o cabelo na cabeça começa a despontar. Se for uma rapariga, os ovários têm já a quantidade estonteante de seis milhões de óvulos.

Esta é uma altura crucial para o desenvolvimento dos sentidos: o cérebro do bebé está a definir áreas especializadas para o cheiro, o paladar, a audição, a visão e o tacto. Poderá pensar que o útero é um local sossegado, mas não podia estar mais enganada: o bebé já poderá conseguir ouvir tudo o que se passa.

E o que ouve ele? Os principais sons que o rodeiam são os do sangue a correr pelos vasos sanguíneos, ruídos digestivos do estômago e a sua voz. Algumas mulheres gostam de conversar com os bebés mas, mesmo que não o faça, o bebé consegue ouvi-la quando fala com outras pessoas. Pesquisas demonstram que o bebé está a aprender a distinguir a sua voz das outras e que, em breve, esta será a sua preferida. Estudos demonstraram que, quando uma grávida fala, a frequência cardíaca do bebé diminui, o que indica que está mais descontraído. Envolva também o pai neste processo – incentive-o a falar com o bebé.

___________________________________________






Bom, nessa 19ª semana,nao posso reclamar!!!
Apenas Azia!!!
Do resto,sinto-me otima =D
Barriga grande,yuyu mechendo,mta fome...tdo dentro da normalidade!!!   =D

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dores de Cabeça

Como dói!
Nessa última semana, venho sofrendo com dores de cabeça frequentes(como se ja não bastasse a infecção).
Gerar um filho é algo tão grandioso,tão espetacular,tão fora do normal...Porque então não pode ser algo sem complicações,dores,mal estar?!(Culpa de quem???Da Eva que tinha minhocas na cabeça e comeu o tal fruto)
Pensando nisso (na dor de cabeça e não na Eva) resolvi ver oque encontro na net...

_________________________________________


Como aliviar dores de cabeça durante a gravidez

Dores de cabeça na gravidez são bastante comuns. Mulheres grávidas estão expostas a fatores estressantes, tanto físicos quanto mentais. Além disto,as mulheres que já sofriam de enxaqueca antes da gravidez têm risco aumentado de isto também ocorrer durante a gravidez. O problema com as dores de cabeça durante a gravidez, é você não pode fazer muita coisa em relação a elas. Neste artigo você encontrará métodos naturais e químicos para amenizar as dores de cabeça durante a gravidez. Sempre consulte um profissional da saúde sobre dores de cabeça durante a gravidez, especialmente se está tendo muitas. Muitas dores de cabeça durante a gravidez não são um sinal de complicações específicas da gravidez, mas podem ser um sinal de que as coisas não vão bem ou sintoma de uma complicação que não está relacionada a sua gravidez. Se você tem uma dor de cabeça intensa repentina combinada com alterações da visão, inchaço das extremidades dores no abdome e/ou ganho de peso, contate seu profissional de saúde porque estes são sinais de pré-eclâmpsia.
  1. Tylenol. As mulheres grávidas podem usar Tylenon, mas deve ser em concentração regular, e não concentração extra. Os efeitos do Tylenol na gravidez foram inteiramente determinados e alguns estudos ligam uso excessivo de Tylenol durante a gravidez (mais de 4 gramas em 48 horas)a defeitos congênitos e complicações. Por este motivo, os especialistas recomendam que as mulheres grávidas somente usem Tylenol muito raramente. Procure usar Tylenol como um último recurso para dores de cabeça renitentes, que não passam.
  2. Aspirina e produtos à base de aspirina. (Advil e Ibuprofeno) não devem ser usados durante a gravidez, porque afetam o coração do bebê não-nascido, reduzem o peso ao nascer, e têm outros efeitos perigosos sobre o bebê não-nascido. Além disto, o uso da aspirina no final da gravidez pode causar sangramento excessivo, levando a enormes complicações durante o parto. Da mesma forma que com o Tylenol, os efeitos da aspirina e produtos à base de aspirina durante a gravidez ainda não foram completamente determinados.
  3. Óleo essencial de hortelã. O óleo de hortelã é excelente para aliviar dores de cabeça. A sua simples inalação frequentemente livrará você da dor de cabeça num período de quinze minutos a meia hora. Todos os óleos essenciais (incluindo o óleo de hortelã) nunca deveriam ser colocados diretamente sobre a pele, sem serem diluídos em um veículo, base ou óleos vegetais (não o tipo que você usa para cozinhar), a menos que você saiba exatamente o que está fazendo. Exemplos de óleos que funcionam como veículos são o óleo de amêndoas, óleo de jojoba e óleo de gergelim. A maioria dos óleos essenciais é forte demais para irem diretamente à pele, e quase sempre causam reações alérgicas. Embora os óleos essenciais de boa qualidade sejam um pouco mais caros, darão melhores resultados do que as suas versões mais baratas. A maioria das lojas de produtos para saúde ou alimentos orgânicos vende óleos essenciais.
  4. Fatores estressantes. As dores de cabeça frequentemente são causadas pelo estresse em nossa vida. Se o trabalho está exigindo demais de você, pense na possibilidade de tirar uma licença médica. Se você está lutando para dar conta de cuidar das crianças e realizar as tarefas da casa, peça a alguém da família, amigo ou ajudante para colaborar. Se a própria vida está sendo uma sobrecarga, tire um tempo para você mesma todos os dias. Faça meditação, tome um banho morno (não quente), faça uma massagem ou yoga para reduzir o estresse.
  5. Dê atenção à sua vida. Você está escutando seu corpo? Está dormindo pelo menos oito horas por dia? Ainda se sente cansada depois de oito horas de sono? Se for este o caso, talvez você queira aumentar seu período de sono para nove ou dez horas. Você está se exercitando? É recomendado que as mulheres grávidas façam trinta minutos por dia  de exercícios aeróbicos moderados (fale com seu profissional de saúde sobre exercícios se você não estava se exercitando antes da gravidez). Bons exercícios para a gravidez incluem caminhar, pedalar, nadar e yoga. Se você está praticando exercícios e sente-se exausta, com a cabeça pesada, com muito calor ou perde o fôlego, descontinue o exercício e contate o seu profissional de saúde. Você está tendo tempo suficiente de sossego e descanso? Se você se sente constantemente cansada, está se deitando no horário do almoço ou após o trabalho? Você não tem que dormir - apenas ponha os pés para cima para assistir um pouco de televisão. Considere uma licença médica, se estiver se sentindo constantemente exausta ou como se seu corpo não estivesse conseguindo acompanhar as exigências diárias.
  6. Como você está se alimentando? Você está consumindo refeições menores e balanceadas para manter os níveis de açúcar no seu sangue e reduzir os riscos de dor de cabeça? Você cortou os acionadores de dor de cabeça de sua dieta? Os desencadeadores comuns são chocolate, iogurte, café, frutas cítricas, nozes e cremes ácidos.
  7. Pergunte-se que tipo de dor de cabeça você tem. Se você tem uma dor de cabeça de sinusite, aplicar uma compressa morna sobre o nariz e abaixo dos olhos pode ajudar. Se você tem uma dor de cabeça de tensão, uma compressa morna ou fria em volta dos ombros pode diminuí-la.
  8. Acupuntura. Embora a acupuntura possa ser útil para dores de cabeça, não é recomendado que você aplique acupuntura em você mesma sem o conhecimento adequado dos pontos de acupuntura. Na verdade, alguns pontos de acupuntura podem induzir o trabalho de parto. Se você quer utilizar a acupuntura durante a gravidez para aliviar dores de cabeça, um terapeuta profissional de acupuntura pode ser a sua melhor escolha - embora cust e um pouco mais.
Fonte.   comofazertudo

____________________________________



Bom,depois de ler esse texto(e alguns outros tbm), observei que;
*Não pratico nenhum exercício,além de uma breve caminhada no shopping nos domingos.
*Não venho tendo noites tranquilas de sono(graças ao meu vizinho que insiste em assistir TV durante a noite e madrugada toda).
*Durmo cerca de 5~6 horas por noite e não mais de 8!
*Ando estressada por causa do meu trabalho,mas mais ainda pelas complicações que ando tendo na gestação(infecção).
*Me sinto cansada e me estresso por não conseguirr descansar!

Me sinto cansada,estressada e preocupada com tdo oq temos q comprar/pagar/resolver...Sinto-me como um rato(eu) encurralado por um gato(meus problemas)... 

Tomei algumas decisoes.
Vou dormir mais cedo,nem que pra isso eu tenha que colocar um despertador para me lembrar disso!rsrs
Vou ir ao club mais vezes passar algumas horas na piscina. etc e tal...

Algumas mudanças são necessárias! (^_~)



sábado, 5 de maio de 2012

18 Semanas de Gestação


 

Desenvolvimento do seu bebê

O seu bebê está incrivelmente crescendo mais rápido do que nas semanas anteriores, e nesta semana ele já está medindo entre 12 e 14 cm de comprimento e pesando algo em torno de 150 gramas.
A maior parte dos ossos do seu bebê estarão em processo de ossificação, ou seja, os ossinhos do seu bebê estão deixando de ser uma cartilagem mole e se tornando ossos mais fortalecidos e duros.
Neste momento o seu bebê está coberto com uma cera gordurosa conhecida como vernix. Essa cera gordurosa protege o seu bebê contra rachaduras e hematomas que podem ocorrer devido à exposição ao líquido amniótico. Além disso, devido a cera ser bastante gordurosa e escorregadia, ela facilita a saída do bebê na hora do parto.

 Ele escuta seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutará tudo o que a mamãe falar.

 As retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5kg.

Os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes. O útero está 2 cm abaixo do umbigo.

___________________________________________

Como ja comentei no blog antes, já sabemos o sexo do meu bebê! É uma MENINA!
Ainda ando com problemas para me hidratar, atualmente tenho tentado tomar no minimo 2 litros de agua por dia, mas ta dificil porque so me lembro mesmo a noite antes de dormir...
Ainda tenho vestígios da infecção =(   confesso que não estou curtindo ainda mais esse momento maravilhoso por causa disso...
Azia, algumas crises de vômitos durante a manhã, várias idas ao banheiro(acho q+ por causa da infecção doque pela gravidez)...
Dores de cabeça... So não sei se são os hormonios ou o meu vizinho que insiste em dormir com a TV ligada a noite/madrugada toda sem me deixar dormir por dias.
Também venho sentindo a neném com mais frequencia!
Geralmente quando estou caminhando, as vezes até brinco dizendo que "ela" não gosta quando eu ando pq deve balança-la e ela acaba acordando ou algo assim!rsrsrs
As dores na coluna também tem sido de "matar" rsrsrs

Vontades?Desejos?
Sushi e sashimi! JURO!!!!
"ESSA MENINA" gosta muuuito de salmão cru!
De repente, um sashimi nunca cairia tão bem o quanto "AGORA"...Qualquer momento é a hora de um sashimi"zinho" rsrsrs
Sei que comida crua(carne) não é aconselhavel principalmente agora estando gestante, mas não resisto!Pelo menos 2x ao mês "preciso" ir no "japa"!rsrs

Acho que terei uma companheira nos restaurantes orientais...
Já que meu esposo não come sushi e nem sashimi, tenho quase certeza que a minha Yukari vai aaadooorar!!!
E vai me acompanhar!!! =D