terça-feira, 17 de julho de 2012

NINFOPLASTIA - CIRURGIA INTIMA


Hoje, durante meu pré natal "rolou" uma dúvida a qual minha queridíssima Dra me respondeu prontamente, e pensando no assunto, resolvi pesquisar melhor para postar aquí no blog.
Muitas mulheres sentem vergonha de falar sobre oque lhes incomoda(na região genital), algumas sentem vergonha em perguntar, outras em mostrar, etc e tal. O fato é que nenhuma mulher(vagina) é igual a outra. Perdida nas minhas perguntas sobre "a aparencia correta da vagina, oque é considerado "normal/anormal" me deparei com 2 artigos os quais classifiquei como interessantes!


Básicamente as Cirurgias Íntimas mais comuns são:


  • PEQUENOS LÁBIOS: (Redução dos lábios vaginais)
    A cirurgia de redução dos pequenos lábios é simples, na qual é retirado o excesso de tecido, restaurando um aspecto estético e natural. A sutura é feita com fio absorvível, que cai espontaneamente, não ficando nenhuma cicatriz aparente. A anestesia utilizada pode ser local com sedação, durando a cirurgia entre 30 minutos e 1 hora, podendo-se ter alta logo após a cirurgia. A região pode ficar sensível por alguns dias. Não existe qualquer perda de sensibilidade.


  • GRANDES LÁBIOS: (Redução dos lábios vaginais)
    No caso dos grandes lábios muito espessos e volumosos, dependendo do caso pode ser feita a lipoaspiração, algumas vezes com retirada de parte do tecido. Em algumas mulheres com a idade podem ficar murchos e flácidos; neste caso pode ser feito preenchimento com gordura da própria paciente retidada de outro local.


  • MONTE DE VENUS VOLUMOSO: (Lipoaspiração no monte de vênus)
    O monte de vênus volumoso é ocasionado por gordura localizada sobre o púbis, interferindo na aparência estética genital. A correção é feita por meio de lipoaspiração local, sendo uma cirurgia bastante simples, com duração de no máximo 30 minutos. O pós-operatório é o mesmo da cirurgia de pequenos lábios.


  • ESTREITAMENTO VAGINAL: (Perineoplastia)
    em geral, as mulheres que tiveram parto normal e aquelas com mais idade costumam apresentar alargamento vaginal. A correção é feita através da retirada de mucosa e fechamento do músculo, com anestesia local. O tempo cirúrgico médio é de 60 minutos. A paciente só deve retornar às suas atividades normais após 48 horas. Deve guardar um certo repouso e não fazer exercícios por 15 dias. Abstinência sexual de 45 dias
Eis uma vagina "normal"...
No caso da Redução dos lábios vaginais;
 O fato é que em algumas mulheres por questão genética/uso de anabolizantes/partos são acometidas por  um aumento da gordura da região do pubis/ o aumento dos pequenos lábios e a diminuição dos grandes lábios associados a flacidez causando assim desconforto físico, traumas psicológicos.
No caso dos pequenos lábios em tamanho elevado podem também causar um aumento dos fungos"bons e ruins"que habitam essa região, principalmente se a paciente viver em uma região cujo clima é quente(Como aquí no Amazonas).

Existem vários formatos e dimensões do aumento dos grandes e pequenos lábios.



A finalidade de seus pequenos lábios é de proteger sua vagina e sua uretra de bactérias que ficam apenas no interior dos grandes lábios, e cercam as aberturas da vagina e da uretra.

Cirurgia Plástica para a correção do aumento dos pequenos lábios.

 É feito um  pequeno  procedimento cirúrgico, onde diminui-se os pequenos lábios excessivamente grandes. O procedimento consiste em fazer incisões finas nos lados de cada lábios (pequenos lábios ou lábios internos), colocadas dentro de pregas e dobras naturais. O excesso de tecido é removido e a incisão é fechada com suturas absorvíveis.








A taxa de complicação da labioplastia é extremamente baixa. 
 Cicatrização ocorre em 3-4 semanas, você pode voltar a ter relações sexuais em cerca de 6 semanas. 
 A maioria dos pacientes voltam ao trabalho em dois a três dias após a cirurgia com restrições nas atividades. As restrições incluem nenhum trabalho pesado, nenhum esporte ou exercício por cerca de 4 semanas. 
 Como em qualquer cirurgia, existem riscos e possibilidades de complicações. Os riscos mais comuns são os mesmos riscos observados nas demais cirurgia e incluem hemorragia, infecção e alterações com a cicatrização.  Pacientes recebem antibióticos antes do procedimento, e após o procedimento para reduzir as chances de infecção, caso ocorra uma infecção no pós-operatório, é de pequena natureza e conta com um tratamento curto de antibióticos orais.
A hemorragia é também um risco raro, porém pode ocorrer em qualquer cirurgia ou pode ocorrer no pós-operatório, se a paciente realiza alguma atividade física mais intensa ou a relação sexual  é iniciada muito cedo.  Problemas de cicatrização, como a deiscencia da incisão, hipercorreção, cicatrizes, ou dor no após operatório também podem ocorrer. Pode ocorre, como em qualquer cirurgia vaginal, a necessidade de cirurgia adicional ou revisional. O risco de qualquer um desses problemas é inferior a 1%, porém você deve estar ciente da possibilidade de riscos.
 - Você terá desconforto no local cirúrgico nos primeiros dias que irá diminuindo.
- Todos os pacientes são enviados para casa com a prescrição de analgésicos e antibióticos.
- Todas as suturas usadas são absorvíveis, portanto, não precisam ser removidos. 
- Pode tomar ducha dois dias após a cirurgia. 
- A maior parte do desconforto será nos 3o ou 4o dias pós operatório. 
- Você não deve participar de  esportes como corrida, natação, boliche, tênis, etc,  durante cerca de três a quatro semanas.





Outras cirurgias;

CORREÇÕES DO CLITÓRIS

Excesso de pele, flacidez e dobras extras podem ser removidas para melhora  do contorno do capuz clitoriano,  conseguindo uma aparência mais normal, praticamente sem cicatrizes visíveis.



DIMINUIÇÃO DO VOLUME DOS GRANDES  LÁBIOS:
Geralmente o aumento dos grandes lábios se da pelo aumento de peso corporal. No entanto, existem mulheres que apresentam os grandes lábios mais "gordinhos", mesmo estando dentro do peso ideal.
Quando há um aumento de volume dos grandes lábios, realiza-se a lipoaspiração infiltrativa para a remoção do excesso gorduroso da região. Para isto faz-se duas pequenas incisões (2-3 mm) na proximidade dos grandes lábios, que ficaram imperceptiveis com o tempo.



AUMENTO DO VOLUME DOS GRANDES LÁBIOS:
Algumas mulheres com o envelhecimento, sofrem uma atrofia, uma diminuição do volume dos grandes lábios, deixando esta região murcha e com flacidez.
Nestes casos indica-se a aplicação de enxerto de gordura, retirada da própria paciente, no mesmo ato cirúrgico. Desta maneria, se reestabelece o contorno e o volume dos grandes lábios, deixando-os naturalmente rejuvenescidos.

DIMINUIÇÃO DO MONTE DE VÊNUS (PÚBIS)

O púbis muitas vezes cede com a idade ou com o ganho de peso.  Ele pode ser elevado e reduzido em altura e largura. As cicatrizes resultantes são normalmente escondidos dentro dos pêlos pubianos. Um abaulamento, um monte vênus proeminente pode ser tratado com a lipoaspiração.


ESCURECIMENTO DA MUCOSA VAGINAL:
Nessa cirurgia intima retira-se, com anestesia local, uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida. Dura em media 30 minutos e o paciente recebe alta logo apos a cirurgia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário