sábado, 5 de maio de 2012

18 Semanas de Gestação


 

Desenvolvimento do seu bebê

O seu bebê está incrivelmente crescendo mais rápido do que nas semanas anteriores, e nesta semana ele já está medindo entre 12 e 14 cm de comprimento e pesando algo em torno de 150 gramas.
A maior parte dos ossos do seu bebê estarão em processo de ossificação, ou seja, os ossinhos do seu bebê estão deixando de ser uma cartilagem mole e se tornando ossos mais fortalecidos e duros.
Neste momento o seu bebê está coberto com uma cera gordurosa conhecida como vernix. Essa cera gordurosa protege o seu bebê contra rachaduras e hematomas que podem ocorrer devido à exposição ao líquido amniótico. Além disso, devido a cera ser bastante gordurosa e escorregadia, ela facilita a saída do bebê na hora do parto.

 Ele escuta seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutará tudo o que a mamãe falar.

 As retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5kg.

Os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes. O útero está 2 cm abaixo do umbigo.

___________________________________________

Como ja comentei no blog antes, já sabemos o sexo do meu bebê! É uma MENINA!
Ainda ando com problemas para me hidratar, atualmente tenho tentado tomar no minimo 2 litros de agua por dia, mas ta dificil porque so me lembro mesmo a noite antes de dormir...
Ainda tenho vestígios da infecção =(   confesso que não estou curtindo ainda mais esse momento maravilhoso por causa disso...
Azia, algumas crises de vômitos durante a manhã, várias idas ao banheiro(acho q+ por causa da infecção doque pela gravidez)...
Dores de cabeça... So não sei se são os hormonios ou o meu vizinho que insiste em dormir com a TV ligada a noite/madrugada toda sem me deixar dormir por dias.
Também venho sentindo a neném com mais frequencia!
Geralmente quando estou caminhando, as vezes até brinco dizendo que "ela" não gosta quando eu ando pq deve balança-la e ela acaba acordando ou algo assim!rsrsrs
As dores na coluna também tem sido de "matar" rsrsrs

Vontades?Desejos?
Sushi e sashimi! JURO!!!!
"ESSA MENINA" gosta muuuito de salmão cru!
De repente, um sashimi nunca cairia tão bem o quanto "AGORA"...Qualquer momento é a hora de um sashimi"zinho" rsrsrs
Sei que comida crua(carne) não é aconselhavel principalmente agora estando gestante, mas não resisto!Pelo menos 2x ao mês "preciso" ir no "japa"!rsrs

Acho que terei uma companheira nos restaurantes orientais...
Já que meu esposo não come sushi e nem sashimi, tenho quase certeza que a minha Yukari vai aaadooorar!!!
E vai me acompanhar!!! =D  



Nenhum comentário:

Postar um comentário