quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Enfermaria 1 dia.

...
O parto foi durante a manhã, passei 3 dias e 2 noites na maternidade.
Após sair da sala de parto e ficar na sala de pós parto,não demorou muito para que finalmente me levassem para a enfermaria.
Deitada na maca,olhando o teto e escutando os enfermeiros conversando,as portas passando uma após a outra até chegar no berçario onde meu esposo estava a minha espera,a maquina digital já cheia de fotos da mais nova estrela! ^^
No elevador  foi solicitado a presença da minha mãe(minha acompanhante),meu esposo foi chamá-la.Esperamos alguns minutos,mas ele decidiu ir na frente! Fiquei preoculpada porque o hospital era enorme e minha mãe poderia se perder, mas ela é "o máximo" conseguiu me encontrar em uma das enfermarias!
Me deixaram sozinha na enfermaria, uma sala escura com mais 4 mulheres que haviam tido cesárias,cada uma com seus bebês. Estava doida para olhar em volta e avaliar o território,mas não conseguia.
Não demorou muito minha mãe chegou (poxa vida,como fiquei feliz em ve-la!).
Após uma cirurgia não se pode conversar pois possivelmente você irá engolir ae e ter dores horriveis de gases! Pois eu conversei com a minha dra desde o momento em que ela eestava me costurando! SIM eu tive colicas de gases,eram constrangedoras mas nada de outro mundo! Minha GO deixou receitado um remedio para aliviar!
Finalmente minha menina chegou! Veio em uma espécie de banheira transparente levemente inclinada! LINDA!!!!
A verdade é que era toda peludinha e enrugadinha,mas para mim era a visão do paraiso! Era o bebê mais lindo desse  mundo!!!
Gostaria de postar fotos desse momento tão especial,mas estou usando internet móvel e fica quase impossivel carregar a pagina com fotos rsrsrs.
Tinha bastante pêlos na testa,costa,ombros e braços, mas era simplesmente linda!
Nasceu pesando 2,750kg e medindo 48cm. Era magrinha e pequenininha,as mãozinhas todas enrugadinhas!
Branca do cabelo liso, mais cabelo dos lados.
Algum tempo depois veio a enfermeira plantonista para me auxiliar com a amamentação.
Ela forçou o bico dos meus seios (ví estrelas) o colostro que saiu não chegou a ser nem ao menos 1 gota! Ela disse,vai ter que tomar no copinho!
Fiquei decepcionada comigo mesmo,uma sensação de mãe fracassada...
Ela se sentou na poltrona e deu leite no copinho.
Algum tempo depois a baby vomitou.
2 ou 3 vezes.
Quando a pediatra veio, contamos oque aconteceu e ela levou de imediato a minha princesinha. Fizeram uma lavagem estomacal,ela havia engolido água de parto!
As 17hrs o papai veio ver a baby,não pode pois ela ainda estava no berçario.
Eu fiquei impaciente, a dor de te-la deixado ir me maltratou... Precisava dela ali onde eu conseguisse ver!Rsrs
Foi um alívio muito grande quando a ví entrando e vindo em minha direção. Era minha bebê!!!
Minha mãe sofreu durante o tempo que ficou na maternidade comigo!
A maternidade não oferecia nem ao menos 1 copo de suco para os acompanhantes!
A quem me perguntar, indico qualquer hospital publico mas não indico essa a qual fui!
Na primeira noite kenji trouxe uma quentinha. Eu dormir exausta, minha mãe não! Quando ela dormia,eu ficava acordada. O medo da Yuyu vomitar e se engasgar era imenso e nos impedia de descansar!!!!
A noite foi longa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário