quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Parto I


Confesso que eu não estava nervosa, acho que minha mãe deveria estar muito + doque eu!

Dei entrada na maternidade,fui encaminhada p sala de pre parto onde entreguei meus exames e minha carteirinha do pre natal. Troquei de roupa,coloquei aquele roupão o qual ficamos com o bumbum de fora(afff), me deram um absorvente eeenooorme para o caso de eu estar perdendo liquido(não estava mas tive que colocar o absorvente mesmo assim),me deitei em uma maca e ali fiquei certa de meia hora a 0;40 min. Foi preciso 3 enfermeiras para conseguirem colocar o scalp em mim(para quem não sabe, o scalp é akele tubinho onde eles podem nos aplicar varios medicamentos por dias sem a necessidade de furar o paciente a cada medicação!)as duas primeira não conseguiam "pegar"a veia...
Minha GO veio me ver e avisar que logo já iria me chamar.
Na  sala de pre parto estavam mais 2 moças, a primeira estava la desde a meia noite perdendo liquido e sangue, tentando entrar em contato com o dr dela e o fdm nao atendia o telefone(cheguei a iniciar o pre natal com esse dr,ainda bem que não dei continuidade),a segunda estava esperando assim como eu chegar a hora sendo que o parto dela nao estava marcado para aquele dia porem ela estava perdendo liquido e com contrações rsrsrs
Das 3 eu era a unica que não estava com dores, e a unica a estar com o cabelo chapeado e maquiada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ate aquele momento,juro q não estava nervosa!!!
A moça que estava perdendo liquido foi levada 5 minutinhos antes de mim.
Troquei de roupão novamente,coloquei uma touca,e um tipo de sapato de pano do mesmo material da touca... Me indicaram uma cadeira de rodas e sem nenhuma necessidade fui levada nela ate a sala de cirurgia. 
No meio do caminho encontrei com meu esposo e aos poucos a "ficha" foi caindo rsrsrs.
Ele ficou no corredor e eu entrei na sala de cirurgia,  sentei e esperei a dra e sua equipe chegarem, atrasou um pouco pq o UNICO anestesista de plantão estava no parto da moça que foi levada 5 minutos antes de mim,falando nela, não demorou nada escutei o choro do bebezinho dela(uma menina).
O anestesista chegou, não era brasileiro,falava meio enrolado rsrsrs
MUITO SIMPATICO,ADOREI,UM AMOR DE PESSOA!!!
Me explicou com calma tudo oque ele ia fazer, falava como se eu fosse uma criança rsrsr
Nesse momento sim,me tremia da cabeça aos pés!
Fiquei na posição que ele mandou, e enfim a tal anestesia... Pensei que fosse um bicho de 7 cabeças,mas garanto NÃO DOEU NAAAADAAA!!!!

OBS; Na fto abaixo mostra +/- como é a situação a qual eu estava descrevendo, porém essa foto não é minha,foi pega da net.
O efeito foi imediato, assim que ele terminou de aplicar comecei a sentir as pernas formigando.
A enfermeira e o anestesista me abraçaram e foram me deitando devagar,me posicionaram, "amarraram"meus braços(entrei em panico nesse momento kkk) pensei que era por causa de alguma dor que eu pudesse sentir,mas graças a deus nao tive dor alguma!rsrsrs
Havia um aparelho de pressão medindo minha pressão a todo momento.
Fiquei o tempo todo mexendo o pé para notar o momento em que a anestesia estivesse completa( e para avisar a dra que eu ainda estava sentindo,pra ela não me cortar antes da hora #MEDO).
Houve um momento em que por mais que eu tentasse, não mexia mais nada kkkkkkkkkkk.
Comecei a sentir as pessoas mexendo em mim,mas nao sentia dores e nem dava pra sentir oque exatamente eles estavam fazendo rsrs. No inicio o toque era bem sutil, e depois começou a ficar mais agressivo, meu corpo chegava a balançar,então pensei, COMEÇOU! Na verdade ja estava era quase terminando!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
...
   
Meu esposo estava de "frente para o crime" com a camera em punho.kkkkk Coitado, não sei como não passou mal!
Houve um momento em que escutei algo como "uma pressão" dentro d'agua, era a dra ja puxando a Yuyu, escutei e senti isso uma vez,duas e na terceira veio o choro!

Chorei ao escutar o choro dela(eeee como chorou heim!rsrs)
Quando a trouxeram ate mim,ela estava seria com cara de "onde estou?", depois abriu "o berro" de novo!rsrsrsrs


 O nascimento da Yuyu foi rapido,acho que em 5 minutos ela ja estava nos fazendo feliz. Demorado msm é depois, quando vem a parte dos pontos!
Ao todo entre o primeiro corte e o ultimo ponto se passaram 30minutinhos, os +longos da minha vida!
Enquanto eu estava sendo costurada, levaram minha bebê para outra sala onde deram banho,e fizeram todos akeles procedimentos de costume!
Durante os pontos,puxa daki e dali, comecei a me sentir mal, um enjoo horrivel
So consegui dizer para a medica; estou enjoada! Ela respondeu q é normal. Entao "provoquei"...
Ao terminar os pontos fui deixada só com a enfermeira que me fez o curativo,me "enfaixou" com a ajuda de um enfermeiro(me viraram de um lado e do outro,juro que tive muuuito medo de cair!)  e me levaram para a enfermaria(meu plano não cobre apartamento).
Antes de ir para a enfermaria,me deixaram em uma sala pos parto,nao e lembro qual o nome dado aquele lugar,ali fiquei uns 20minutinhos. 
Meu esposo ja havia ido com a yuyu para o berçario e esquecido de mim.Rsrsrs
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário