quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Enfermaria 2 dia

Manhã do outro dia, a enfermeira entrou dizendo que era para as mamaes tomarem banho,retirarem os curativos para que elas fizessem outro!
Eu em especial,era para lavar os cabelos por motivos da anestesia(Lá se vai a minha chapinha,e o meu lisinho perfeito!).
Fui a segunda a tomar banho, confesso que demorei a noite toda para conseguir me levantar da cama,tinha medo de passar mal. Meu esposo quando operou de ernia inguinal se levantou muito rapido e passou muito mal...
Segundo minha mçae,pensou que eu iria ser muito "mole",mas não... Desci da cama e caminhei ate "bem"... Oque não foi nada bem foi a hora de tirar o curativo!
Os enfermeiros haviam colocado muito esparadrapo e aquilo pra tirar é um Deus nos acuda!
Nem quis ver o corte,estava morrendo de medo de ao puxar o esparadrapo, ele abri-se e sangrasse!
Minha mãe não sabia se cuidava de mim ou se olhava a yuyu que estava sozinha ao lado da minha cama.
Tadinha da minha mãe,eu fui chata e ela teve uma paciencia de Jô comigo!rsrsrs
Após o banho vieram fazer meu curativo,graças a Deus foi apenas a atadura para apertar e o esparadrapo para manter firme!
Quase morri de vergonha, tudo era na frente das outras 4 mulheres que também estavam internadas!
Vergonha naquele momento era bobagem,mas marinheira de primeira viagem é fogo!rsrsrs
Logo depois veio o banho da minha japonesinha!
Nesse ponto a maternidade deixou MUITO a desejar!
Houve demora no banho,a agua estava fria quando pegaram a bebê.
O quarto estava friu pois desligaram o ar em cima da hora, e antes que vestissemos os bebes eles ja ligavam novamente o ar... Resultado, Yukari já saiu da maternidade ja gripadinha!
Após o banho veio a pediatra e a fonaudiologa!
Nos ensinaram como deveriamos segurar o bebê e como dar de mamar.
Yukari não mamava,apenas dormia! O motivo? O bendito leite de copinho!
Dra colocou o dedinho(com luva)na boca da bebê que logo sugou...
Dediziu-se que a yuyu sabia sugar mas não sabia procurar(claro q ela nnao procurava,antes de sentir  fome vinha uma enfermeira e a enchia de leite no copo).
Se ela não mamar,vocês não tera alta!
O desespero bateu,ja não suportava mais aquele lugar.
Colocava o  peito na boca da bebê e dla quase vomitava... Fui desanimando e entristecendo!
Sonhava em amamentar minha filha,porem ela não queria,ja não sabia mais oque fazer.
Papai veio para a visita, a felicidade estava estampada no rosto dele!
Logo quis serr fotografado rosto colado com a yuyu...
A semelhança era muita!
Confesso que eu discordava,mas tdos diziam que sim...
Yukari precisou passar por outra lavagem estomacal pois ainda estava vomitando,suspeitavam que fosse ainda resto de parto...Mas não era! A dra veio dizer para fazermos ela arrotar por mais tempo!
Mas não era nada disso, o problema era o leite em copo, as enfermeiras estavam dando demais e a bebê ficava muito cheia!
Todas as mamães do quarto vieram falar para eu não deixar a enfermeira dar o leite,eu tambem ja estava decidida a isso. O fato é que como a yuyu não sentia fome,ela não queria mamar no peito!Era preciso deixa-la sentir fome... Mas minha mãe saiu para fumar fora da maternidade,e lá veio a efermeira com o copinho! Pedi para ela não dar o  leite,ela simplesmente pegou a yuyu e deu resmungando...
A dra veio, contei oque estava acontecendo, ela não  gostou nada da atitude das enfermeiras... E não veio mais nenhuma com o leite pronto.
Uma das mamães se ofereceu para ver se a yuyu mamava nela, e deu certo!
Me senti fracassada, era um misto de fracasso,regeição por parte da yuyu e ciumes por minha parte!kkk
Pois o problea estava em mim...
Ok então,pensei.
Sentei na poltrona e espremi meus seios de tdas as formas possiveis,ate descobrir que para sair tinha que apertar para dentro e não para fora!hahahaha
Ao sair algumas gotinhas de colostro,minha mãe correu e me deu a bebê... E ela mamou! =D
Foi um momento incrivel!
Essa noite consegui deixar minha mae dormir mais...

Ah é,estava esquendo de contar; na primeira noite foi uma enfermeira e ao pegar a yuyu no colo para dar o leite, bateu a cabecinha dela no canto do berço. Eu não consegui segurar o grito!
Me tremi dos pes a cabeça, minha mae havia saido p fumar e as outras mamaes estavam dormingo...
Logo minha mae chegou, persebeu que  eu não estava muito bem mas so consegui contar quando a FDP saiu do quarto!

Se a primeira noite foi longa, a segunda parecia uma eternidade....
Mas muito melhor do que a primeira pq era maravilhoso amamentar,sentir o pesinho da minha bebê...
Era como se finalmente  estivessemos na mesma sintonia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário