quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Voltando para casa

Tirando os erros de português e palavras digitadas de maneira errada mais pela pressa do que por não saber mesmo, sobra-me muita preguiça em corrigir tudo oque já foi postado!rs
O parto foi dia 10/09/2012 e já estamos no dia 09/01/201, já dá pra se ter uma idéia de como anda a minha vida ultimamente!rs

Bom,dando continuidade(aos leitores que ainda não se cansaram dos meus erros ortográficos)...

Na manhã do terceiro dia,passamos o dia inteiro esperando a tão esperada alta... Que não veio!
Várias receberam alta e eu continuei naquele lugar agoniada com a Yukari espirrando de vez em quanto, com gente vindo e deixando-a pelada com o quarto gelado do ar condicionado,com os banhos com agua ja fria...
Um pouco antes do horario da visita, fui pessoalmente atrás da pediatra(minha GO já havia me dado alta,so faltava a Yuyu).
O caminho da enfermaria ate a sala onde estava a pediatra do dia, foi o mais longo de toda a minha vida,e a espera por ela foi ainda mais massacrante!
Discutimos SIM! Ela se recusava a me dar alta porque na ficha da Yukari ela havia provocado e havia feito lavagem, precisava-se esperar mais 24 horas. Detalhe é que ja havia 24,ela não havia vomitado mais e o motivo do vomito  era o leite de copinho! Depois de eu me exaltar(acho que apenas EU notei q eu estava exaltada devido a tremedeira que sentia no corpo alí em pé encostado na parede ao lado da porta do escritorio da pediatra que por sinal passou o plantão inteiro dela sem nem ao menos ir ver quem era a Yukari e como ela estava!!!) .
A dra so nos liberou depois que falei que estavam dando o leite de copinho, so ae é que ela fez uma cara de HÃAAA ENTÃO ESTA EXPLICADO!rsrs
Nos deu alta e sai dali saltitando de alegria,com a minha pequena nos braços do meu amor e minha mãe do meu lado!

O caminho para casa foi dificil, me sentia montada em cima de uma tartaruga, o transito estava horrivel e as ruas piores doque as paredes dos prédios do Iraque!!!
Meu esposo fez o possivel!!!
Paramos em um mercado para uma comprinha basica( minha sopa bem temperada que eu estava desejando enquanto comia a sopa rala do hospital).
Não,não deveria ter descido do carro,afinal estava operada a apenas 3 dias,mas sou teimosa e so por conseguir andar,pensei que ja fosse capaz de participar da S.Silvestre! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Passei meio mal no meio do supermercado,terminamos a compra o mais rapido possivel e voltamos p casa!
Lar, doce lar!
Não tão doce o quanto eu gostaria que fosse, ainda havia um lance de escadas p enfrentar!
Minha mãe subiu na frente com a Yuyu e eu logo atras com kenji me segurando pela cintura! Degrau por degrau, tudo muito devagar!

Em casa eu simplesmente nao conseguia ficar em paz, medo da Yuyu engasgar, medo dela acordar e eu nao escutar, seios doloridos,cirurgia que apesar de não doer tbm não me permitia fazer qse nada!

Seios, aaaah meus seios!
Fui tomar banho no dia seguinte e olha lá a surpresa!
SEIOS EMPEDRADOS
Não,esses da foto não são os meus! Os meus,caros leitores pareciam duas bombas prestes a explodirem a qualquer momentos!!!

Vamos postar algo sobre esse momento que todas nós passamos após o parto para que se fosse entender mais sobre os seios empedrados!!!

O que quer dizer seios ingurgitados ou cheios demais?

Na primeira semana depois do parto, pode ser que você sinta seus seios inchados, sensíveis, latejando, "empedrados" ou cheios demais. Às vezes o inchaço chega até as axilas, e você pode ter febre. 

Não se assuste -- é um fenômeno temporário, embora desconfortável. Você só precisa se preocupar com uma eventual mastite, uma infecção nos seios, se sua temperatura estiver acima dos 38,5 graus Celsius. A mastite normalmente só afeta um dos seios, não os dois de uma vez. 

Lembre-se de que a temperatura deve ser confirmada com o termômetro na boca, embaixo da língua, porque a área da axila pode estar quente demais devido à inflamação local dos seios, e não à febre. 

Por que o peito fica tão inchado?

Entre dois e seis dias depois do parto, o leite "desce", ou seja, fica disponível para o bebê nas mamas. Conforme isso acontece, seus seios recebem uma irrigação maior de sangue, e os tecidos da área podem inchar. 

O resultado é que os seios ficam "duros", cheios, pesados, ou ingurgitados, no termo técnico. 

O fenômeno não acontece com todas as mulheres. Às vezes os seios ficam só um pouco mais pesados. Mas, para algumas mães recentes, o peito pode ficar enorme e surpreendentemente duro. O importante é lembrar que o ingurgitamento é um problema temporário, que será resolvido pelo próprio bebê, desde que ele esteja pegando bem o seio e mamando tanto quanto quiser. 

Como tratar seios ingurgitados?

Antes de tudo, lembre que o ingurgitamento dos seios é um bom sinal: você está produzindo leite para alimentar o bebê, e, com a ajuda dele, vai passar a produzir a quantidade adequada: nem mais nem menos. Enquanto isso não acontece, você pode adotar as seguintes dicas: 

  • Use um sutiã de amamentação com boa estrutura de sustentação, inclusive para dormir. O sutiã não deve ficar apertado demais.
  • Dê de mamar ao bebê com frequência, a cada duas ou três horas, mesmo que para isso precise acordá-lo. Coloque o bebê para mamar nos dois seios a cada mamada.
  • Tire um pouco do leite antes de cada mamada para que a área em torno do mamilo fique mais macia -- o que facilita a pega do bebê e reduz o risco de seus mamilos ficarem machucados. Um bom jeito de fazer isso, com as mãos, é embaixo da água morna do chuveiro -- só a quentura da água talvez já faça o seio vazar sozinho, deixando a mama mais macia. Pode ser que demore um pouco. Seja paciente, você vai conseguir.
  • Ordenhe um pouco do leite com uma bombinha elétrica ou manual, de preferência depois da mamada. Assim você poderá eliminar o excesso de leite. Para não agravar o problema, recorra a essa solução só de vez em quando. Se você ordenhar com frequência excessiva, pode acabar estimulando a produção de mais leite ainda.
  • Massageie o seio ao mesmo tempo em que o bebê mama. Com isso, o fluxo do leite é estimulado, aliviando um pouco a dor e o desconforto. Capriche na massagem nas bolinhas mais "duras" do seio, onde há mais leite acumulado.
  • Algumas mães recomendam a aplicação de gelo nas mamas logo depois das mamadas, ou compressas frias feitas com uma fraldinha de pano molhada e deixada na geladeira ou no freezer. Não há provas científicas de que isso funcione, mas também não é uma coisa prejudicial, portanto você pode tentar.
  • Se a dor estiver muito forte, você pode tomar algum analgésico como o paracetamol. O ideal é conversar com o médico -- talvez você já esteja tomando algum remédio contra a dor receitado para o pós-parto, e é preciso cuidado para não exagerar na dose.
  • Pense positivo: Esse problema costuma passar rápido, e logo o processo da amamentação será menos doloroso.

Quanto tempo o ingurgitamento dura?

Felizmente o ingurgitamento mamário passa logo. Ele deve diminuir de intensidade em um ou dois dias, e amamentar o bebê com frequência e eficiência ajuda bastante. 

Se por algum motivo você for dar mamadeira para o bebê, em vez de amamentar, seus seios também vão ficar cheios e duros quando o leite "descer". Na maioria dos casos, analgésicos e o uso de um bom sutiã resolvem o problema, depois de alguns dias. Uma dica é usar um sutiã em cima do outro, para melhor sustentação. Pode ser que, se o ingurgitamento for muito intenso, você tenha que tirar um pouco de leite com as mãos, para aliviar o desconforto. 

Dá para continuar amamentando com os seios tão cheios?

Dá, e é o que você deve fazer para melhorar. O ideal é amamentar com bastante frequência logo que o bebê nascer. Sempre que o bebê chorar ou der sinais de fome (chupando a mãozinha, por exemplo), ofereça o peito. 

Quando o ingurgitamento passar, seus seios vão ficar menos duros, mas isso não quer dizer que não estarão cheios de leite para nutrir seu bebê. 

Meu bebê será prejudicado?

Não. Ele pode até ter mais dificuldade para pegar o peito, mas se você usar as dicas acima o problema irá embora sem maiores consequências. 


http://brasil.babycenter.com/a1600051/seios-ingurgitados-cheios-demais#ixzz2HUuZ6jab


______________________________________

PORQUE NINGUEM NUNCA ME FALOU SOBRE ESSE MOMENTO???
Senti dores horriveis! Chorei diversas vezes,e mais ainda calada escondida dos outros...
Ate que minha mãe,conversando comigo resolveu fazer um cha para que eu me acalmasse, encostou o copo que o cha quente em um dos meus seios,eu estava deitada chorando de dor!
Para nossa surpresa, a dor aliviou e o leite começou a pingar, minha filha chorava de fome...
A partir desse dia fiz varias vezes compressas de agua quente e ordenhei mais vezes...
Santa bombinha essa para tirar leite q inventaram para nós, as mamães!rsrs
Comprei dessa simples mesmo e NAO ME ARREPENDO!RS
Ajudou quando o peito encheu d+, ajudou a fazer bico no seio p Yuyu pegar com mais facilidade e ajuda a estocar leite p qnd vamos sair p passear!rsrs

Outra santa invenção são os absorventes de seios

A época da minha mãe,colocava-se fralda de pano para conter o leite que vazava,fiz isso alguns dias mas confesso, fede a leite estragado, é preciso trocar as fraldas com grande frequencia, sem falar que é estranho andar com os seios ainda maiores doque o normal!
rsrsrs

As dores passaram, aprendi a amentar minha baby na posição correta;
Para as mamãe de primeira viagem, se os seios estão machucados, verifiquem se os bebês estão mamando na posição correta!!!
É maravilhoso amamentar, dói p K#@# no começo mas depois é so alegria!rsrs
Passei por dias os quais minha mãe tinha que segurar a baby no meu seio porque quando ela pegava p mamar, eu so conseguia me encolher,tamanha dor sentia!!!
Graaaças a Deus, passou! =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário