quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

3º mês do bebê


Terceiro mês 
A boca é o principal instrumento do bebê para conhecer o mundo. Ela discrimina consistência, volume, texturas dos objetos, das pessoas e até das partes do corpo do bebê
. Ele ainda não leva o pé à boca, mas as mãos são saboreadas junto com brinquedos moles que já consegue pegar. 
Os movimentos reflexos continuam a diminuir. 
O da marcha, por exemplo, é trocado pela tentativa voluntária de seu filho ficar apoiado nas duas pernas quando colocado em pé. 
A coluna está mais ereta. 
No final do terceiro mês, o bebê consegue erguer bem a cabeça, o tronco, esticar os braços e movimentar a cabeça à procura de objetos e sons.
 O padrão de sono muda.
 A criança dorme 16 horas por dia. Ainda é bastante e existe uma razão. "O bebê precisa disso tudo de sono para não consumir calorias a mais do que as necessárias, já que o seu metabolismo trabalha loucamente", diz Lembo. 
E, ao dormir, o bebê controla seu desenvolvimento. Ele alterna sono profundo e sono REM (quando os olhos se movimentam). Sabe-se que é no REM que os adultos sonham. Não dá para comprovar se os bebês fazem o mesmo, mas é nessa fase do sono que as células de seu cérebro formam novas sinapses. A atividade cerebral do bebê nesses momentos é tão intensa que, às vezes, ele sofre uma espécie de blecaute, tamanha a quantidade de informações que são registradas.
 Em atividade, os movimentos do bebê avançam. Ele começa a virar o corpinho para o lado. Já tem noção de profundidade desde que nasce, mas não de perigo, que é algo a ser aprendido. Por isso, cuidado com as quedas. Do terceiro para o quarto mês aparecem os arrulhos ou balbucios. "Quando os pais conversam com os filhos, eles respondem com sons e entonação como se estivessem mantendo um diálogo", diz a pediatra Rosa.
 __________________________________________________
Esse terceiro mês tem sido incrivel! 
Yukari da gritinhos, parece ate que conversa,conta historias!hahahaha
sobre a macha que sitou o trecho do site que postei ae em cima, Yukari esta bem decidida a marchar!kkkkkk
Dá passos fortes quando colocada em pé,é lindo demais!
Agora sorri para estranhos quando falam com ela, vai no colo de qualquer um,nao estranha,porém fica de olho em mim!rsrsrs
Quando eu falo,ela reconhece e logo abre o sorrisao!
Ela já consegue colocar a mão no meu rosto, foi um momento magico... Estava mamando e eu conversando com ela, ela me observava como sempre(olha bem dentro dos meus olhos),de repente levantou a maozinnha e tocou minha bochecha!rsrsrs Lembrei-me do filme Lua Nova da saga crepusculo!hahahaha
Ela também fica com a mão no meu seio enquanto mama, as vezes coloca o bracinho em cima do rosto dela...
Dorme menos de fato, mas adora passar o dia brincando, principalmente se o brinquedo for um balao bem colorido em cima de onde ela estiver deitada!kkkkkkkkkkk
Quando a pegamos no colo e a colocamos sentada como em posição de arrotar, ela ja se mantem com a coluna durinha e a cabeça bem arqueada!
Reconhece meu irmão e minha sogra quando os veem!
Porém se colocarem bones ou oculos, ela os estranha!
Com o pai,não fica sozinha. 2X deixei eles sozinhos e quando voltei ela estava aos berros e ele doido tentando acalma-la!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela ja consegue segurar firme meus dedos,e carrega consigo a fralda,porem o chocalho ela não consegue segurar ainda!
Adora os peixinhos do mobile que o papai comprou p ela quando tinha 2 meses, é capaz de ficar um bom tempo brincando com eles!
Furamos sua orelha... Foi dificil encontrar uma farmacia que aceitasse furar por causa de uma lei que eu não conhecia.
Agora esta com cara de menininha, pois com os cabelinhos curtinhos se não estivesse usando tiara,diziam que era menino =( kkkkkkkkkkkkkkkkk
Amanha completara 4 meses, comecei a incrementar a formula na alimentação dela, mas esta dificil pois nem o leite ordenhado do peito e posto em mamadeiras ela aceita...
Em 14dias terei que voltar para a fabrica, confesso que temo por esse dia!
NAO QUERO ME AFASTAR DELA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário