quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

6ª Semana de Gestação.

Você pode sentir uma supersensação de cansaço ou náusea, e e seus seios parecem querer matá-la. Isso é devido à miríade de hormônios atravessando através de seu corpo. Se não conseguir permanecer acordada para a segunda parte do filme coloque a culpa no bebê. Esgotamento extremo é muitas vezes um dos primeiros sinais de gravidez, e ao mesmo tempo que o seu organismo provavelmente irá recuperar alguma força no começo do segundo trimestre.
O bebê

Esse é o começo do período embriônico. Um período extremamente importante no desenvolvimento de seu bebê! Ele é, principalmente nesse período, muito sensível à fatores que podem interferir em seu desenvolvimento. Grande parte das malformações originam-se nesse ponto crítico. Essa semana inicia um período de rápido desenvolvimento celular para o seu bebê, que, no momento, se parece com um mini girino, com uma pequena cabeça e cauda. Os olhos, ouvidos e boca dele começaram a tomar forma.
O seu bebê está medindo entre 2 e 4mm aproximadamente. Essa medida é feita calculando-se a distância do topo da cabeça até o bumbum. Tal medição é um cálculo aproximado, pois o feto passa a maior parte do tempo "sentado", ou seja, com suas pernas encolhidas, dificuldando, dessa forma, a medição da cabeça até os pés.
Outros marcos emocionantes incluem:
  • O coração do bebé já está batendo regurlarmente, embora ainda esteja muito fraca para se ouvir.
  • Os braços estão apenas começando a se desenvolver, parecem uns gomos, é como estivessem brotando. Nos próximos dias tomarão a forma de nadadeiras. Sua aparência está se modificando e logo será possível visualizar os braços e as pernas.
  • Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural que conecta o cérebro e a espinha fechar-se-á nessa semana.
  • Os intestinos também estão em pleno desenvolvimento.
O seu bebê tem crescido bastante e deve estar do tamanho do granulado de chocolate do seu último brigadeiro. Falando em chocolate, talvez você já esteja sentindo o que chamam por aí de "desejos de mulher grávida".

Faz bem comer...

Dê preferência a frutas, como a maçã, fonte importante para suprir o organismo com fibras, evitando a prisão de ventre.
O ideal é consumir mais alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e proteínas, evitando carboidratos. Produtos enlatados, doces e massas podem causar gases e queimação no estômago, sendo assim, evite-os. Durante esta fase, você terá desejo por alguns alimentos e repulsa por outros, chamamos isso de malácia.
O mais importante no perído é beber muita água, pois além de hidratar o organismo, ela provoca urina excessiva. Assim, você acaba por liberar toxinas do seu corpo. Bastante leite também é aconselhável.
vidademulher.com.br
____________________________________________________________________



MINHA 6ª SEMANA DE GESTAÇÃO

Nunca vou me esquecer desse dia, nem poderia!
Estava fazendo um tratamento contra fungos genitais, no termino precisava fazer uma trans-vaginal e um preventivo para levar ao meu GO a fim de confirmar o bom resultado do tratamento.
3 Dias a procura de clinicas, medicos, horarios... Foi tanta dor de cabeça que pensei seriamente em desistir desses exames, quando finalmente consegui um horario em uma clinica indicada pela minha cunhada. Neste dia tinha nada mais,nada menos doque 50pessoas na minha frente apenas para fazer o cadastramento, fora a fila para o exame.
Detalhe, isso tudo pelo convenio de saúde da empresa em que meu esposo trabalha. Se fosse pelo SUS, ate que seria compreensivel... =/
Paciencia, ja estava alí mesmo!!!
Perdi o dia todo de trabalho, porém saí de la com a melhor noticia que ja tive em toda a minha vida!
GRAVIDA!!!
_Seu cisto virou um nenem! Disse a doutora enquanto manejava o aparelho.
_TEM CERTEZA? SENHORA TEM CERTEZA DISSO? MAS...TEM CERTEZA MESMO???kkkkk
Coitada, espero que não tenha se ofendido com isso! Mas era algo inacreditavel... Ouvi tantos NÃOs ate hoje,devido ao SOP. Agora as palavras da doutora soava como uma melodia em meus ouvidos. Não parecia real. Para ser sincera, ate hoje não parece real! =D
_Tenho sim, olha lá o coraçãozinho dele batendo...
Por Deus, como bate forte!!!! Naquele momento não aguentei, coloquei as maos no rosto e chorei! Chorei como uma criança, chorei com alegria, chorei...
Era uma felicidade tão imensa que não cabia no meu coração, transbordava pelo meu sorriso, e escorria pelos meus olhos...Chorei como JAMAIS havia chorado antes...Choro de felicidade!!!

Saí da clinica sem ao menos saber para onde ir, oque fazer, não sabia de nada, apenas sorria!
Peguei o celular na intençao de ligar para o meu esposo quando vi a mensagem da minha mãe querendo noticias minhas.
_E ae vovó? Seu neto(a) ja tem 6semanas! =D
Ela me ligou na mesma hora, me sentei na primeira cadeira que vi pela frente( praça de alimentação do shopping onde ficava a clinica), ela não acreditava na noticia, nem eu. Não conseguia explicar, apenas chorava! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi mto bom falar com ela naquele momento, chorar mais um pouco rsrsrs. Assim mais tarde quando meu esposo foi me buscar,consegui manter a postura. Pelo menos ate dar a noticia a ele!!!

_O cisto evoluiu amor, agora tem coração, bracinho, perninha, mãozinha, pézinho....E um cabeção!kkkkkkk
_É sério? Acho que no primeiro momento ele não entendeu muito bem, mas logo vi seus olhos brilharem! Ficamos um tempao abraçados e é claro, chorei de novo!!!!hahahahaha
A reação dele foi a melhor possível, apesar de que eu não acreditava que ele fosse ficar tão feliz como ficou! Ele sempre me achou nova d+ para ser mãe, nesse momento estamos passando por uma crise financeira e ter um filho agora vai ser um pouquinho complicado... Mas o mesmo Deus que esta nos abençoando com esse filho(a), não permitirá que nos falte o amor, o carinho, a atenção, o teto sobre nossas cabeças e nem o pão de cada dia!
Porque ele jamais daria a alguem, um fardo que não se possa ser carregado, e se esse filho(a) veio agora, é porque ESSE é o melhor momento!!! =D
Se Deus é por nós, quem será contra nós????rsrsrs

Meu sonho se tornando realidade... Em breve, nos meus braços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário