sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

10ª Semana de Gestação

Hoje estamos iniciando a nossa 10ª semana juntinhos! =D
Daqui mais alguns dias, poderei vê-lo no ultra novamente... Estou mais doque ansiosa!
Noite passada senti algo, o qual minhas amigas descrevem como "pequeno choque" ou então "leves tremidinhas" oque elas mesmas classificam como "os primeiros chutes"...SERÁ???
Tenho notado também um leve aumento de pêlos assim como crescimento rapido e fortalecimento dos mesmos. Preciso me lembrar de perguntar ao médico sobre isso...rsrsrs
Agora só está faltando mais 30semaninhas para enfim tê-lo(a) em meus braços...Que passe logo!!! =D
Por outro lado, penso muito na hora do parto (acho que o medo deve ser algo normal entre as gestantes, principalmente nas de 1ª viagem). É cedo, mas estou nervosa com relação a isso...
Apesar das nauseas, ando com fome boa parte do dia.Já devo ter engordado uns 2 quilos (T^T;) O GO vai puxar minhas orelhas por isso, mas paciencia; meu bebê anda faminto(a).Rsrsrs

Vamos ver como você estara ate o termino dessa semana...
__________________________________




  • O seu mini girino se transformou em um, como posso dizer, bebê. Não é somente mais parecido com a forma humana, mas a sua "cauda" desapareceu e juntou-se à coluna vertebral;
  • Agora o seu bebê tem os dedos das mãos e dos pés bem definidos, isso explicará o fluxo permanente de socos e chutes;
  • O esqueleto dele está começando a crescer e a endurecer. As pálpebras já não são mais transparentes. Os dentes estão começando a se formar, apesar dele não ter qualquer dente até seis, sete, oito, nove ou dez meses após o nascimento.
  • O cérebro dele atingirá uma marca incrível de 25.000 novos neurônios a cada minuto desta semana. Embora você possa sentir como se estivesse perdendo tantos quantos ele está ganhando, podemos assegurar-lhe que não é permanente;
  • Se você estiver grávida de um menino, ele começou a produzir o hormônio testosterona.
  • Seja menino ou menina, os rins estão criando uma abundância de urina. Podemos chamá-la de Sortuda, pois não terá que trocar nenhuma fralda por mais 30 semanas.
  • A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 31 e 42mm, mais ou menos o tamanho de uma castanha do pará. À partir desta semana podemos mensurar com mais precisão quanto o bebê está pesando. Antes, o seu peso era muito pouco para se levar em consideração a variação semanal. E o peso dele nesta semana vai estar em torno de 4 e 5 gramas.
  • Através da ultra-sonografia já é possível medir a translucência nucal que pode afastar o diagnóstico de Síndrome de Down.

  • vidademulher.com.br
    ______________________________________

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário