quarta-feira, 7 de março de 2012

11ª Semana de Gestação

Estamos na nossa Décima primeira semana, meu amor!
Nesta semana pensei que meu enjoo havia diminuido, mas pelo contrario ele apenas deu um tempinho pra retornar mais forte doque nunca!rsrs  :);
Venho sentindo mais fome( #fato), porem não consigo me alimentar direito. Um pouco por causa da comida da fabrica que não ajuda muito, outro pouco por causa do fato de ter que chegar em casa exausta e ainda ter que cozinhar, sentir todos aqueles aromas( Alho, cebola, etc e tal) que acabam comigo...
Os seios estao maiores(uhuuul), notei também que meus cabelos estão mais lindos doque nunca!rsrsrs
Azia e dores de cabeça não sao frequentes, porém ja deram o ar da graça!

Nessas 11 semanas, nunca me senti tão mal o quanto nesses ultimos 3 dias.
Sinto-me exausta, como se todas as minhas forças fossem sugadas de mim... Faço de tudo para continuar trabalhando, nao quero faltar! Mas... "Tá puxado"...
Sem falar que o fato de ir de hora em hora ao banheiro ja está me tirando do sério...
Mas paciencia, no final tudo vai ser recompensado porque você, meu amorzinho, estará comigo!!! =D
________________________________________
Ontem a noite passei por um susto imenso!
Fui tomar banho e me deparei com uma aranha eeeeenooorme!!!
Tá bom, não era gigante, mas tambem não era nem um pouco normal... Corri, me joguei na cama e esperei a "tremedeira" passar e o coração voltar ao normal.
Demorou um pouco, mas me recuperei e joguei quase um spray inteiro de veneno no "monstro" que correu em minha direção enquanto se sufocava...
Logo o papai chegou e me livrou daquela criatura! #MeuHerói!rsrsrs

Acordei algumas vezes na noite, com dores no utero. Não fui trabalhar, mais tarde irei no médico pra tirar algumas duvidas e ver como você esta! Graças a Deus, não tive nenhum sangramento!

Vamos ver como você esta se desenvolvendo nessa semana, meu Amor?!
____________________________________________



Todos os órgãos vitais do bebê já estão formados e em pleno funcionamento, assim o risco de defeitos diminui essa semana à medida que seu bebé torna-se menos suscetível a influências externas. Graças a Deus!
Outros excitantes desenvolvimentos incluem:
  • As orelhas estão assumindo o lugar correto nesta semana e as unhas estão começando a se formar. O seu "cabecinha de abóbora" faz jus ao apelido, pois a cabeça é quase tão grande quanto o resto do corpo;
  • As pálpebras se fecham e se fundem e as íris dos olhos começaram a se desenvolverem;
  • Em algum momento desta semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começará a funcionar como tal.
  • Apesar dos testículos ou ovários já estarem completamente formados, não comece a decoração do quartinho. Você não será capaz de ver o sexo do seu bebê por mais algumas semanas;
  • Seu bebê está realmente avançando agora. Em um ultrasom você será capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Você ainda não será capaz de sentir qualquer movimento, por isso, caso sinta algo "chutar", provavelmente são gases :);
  • Nas próximas nove semanas, o seu bebé aumentará 30 vezes em peso e quase triplicará em comprimento. Você poderá sentir-se como se estivesse aumentado 30 vezes em peso também, neste ponto, mas podemos garantir que não, pois ainda tem muito pela frente e você ainda não viu nada;
  • As palmas de suas mãos também tornam-se mais sensíveis, fazendo com que ele sinta tudo o que toca. Além disso, o olfato do seu bebê e os outros sentidos vão começar a se desenvolver nesta semana.
  • Outra novidade interessante também, é que nessa semana o seu bebê começará a explorar o seu próprio corpo, como por exemplo brincar com o seu próprio nariz.
  • vidademulher.com.br
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário