quinta-feira, 22 de março de 2012

13ª Semana de Gestação

Estamos entrando na nossa 13ª semana de Gestação.
Oque tenho que comentar aquí é apenas o seguinte;
Alguma coisa esta muito errada nos sites que ando lendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na grande maioria diz que na 13ª semana, os sintomas vao diminuindo, você começa a se sentir melhor etc e tal...Bom, no meu caso, estou péssima! (Claro que cada gestação é diferente uma da outra, cada organismos assim como cada feto sao diferentes tbm rsrsrs).
Não existiu 1 só dia desse semana que ja esta quase se findando, o qual eu não saia correndo pro banheiro! Quando não é pra me "aliviar", é pra "provocar"...
Estou "jogada" no chão da sala, e assim foi desde terça-feira e provavelmente assim vai ser ate domingo... Porque segunda 26/03 voltou pro trabalho(aiiiin meu Deus,dái-me forças).
Pra piorar, minha amiga a qual entreguei meu atestado, nao foi pro trabalho e acabou vencendo a data de entrega. Ou seja, vai ser descontado 5 dias do meu salario =(  

Bom, fora o enjoo, o vomito, as dores de cabeça, as idas e vindas ao banheiro no meio da noite, as espinhas, o rosto oleoso, e os pêlos com crescimento mais rapido, ainda me vem um remedio(vitamina) cujo comprimido mais parece uma bala de tão grande!
Sem falar que tanto a vitamina o quanto o remedio de enjoo, ambos são uma luta pra conseguir parar no estomago!
Quando acordo tenho que correr pra tomar, pego minha maçã, minha banana e meu biscoito, e me "jogo" na minha montanha de travesseiros no chão da sala! Alí fico ate o horario do almoço que é quando "começo" a me sentir melhor... Ô vida!

Mudando de assunto, páscoa esta chegando e tem sido uma tortura pra mim entrar no Carrefour e ver aqueles ovos de páscoa de todas as variedades,tamanhos,e cores uiuiuiuiiii....

Me enche a boca d'agua so de pensar!!! Quuuuuuuuero ovo de páscoa, de preferencia o maior que tiver!!!hehehe

Meu esposo me prometeu um "na páscoa",mas nao esta dando pra aguentar até la,vou acabar comprando antes!(Vai que meu filho nasce com cara de coelho, ja pensou?kkkkkkkk)
Sem falar que ontem estava vendo na tv uma reportagem sobre o chocolate e como ele nos faz bem!
Para a minha surpresa, o chocolate quanto mais amargo, mais saudavel!!!!
E o tal do diet, na real nao eh tao bom o quanto a gente pensava pq vai uma grande quantidade de adoçante e "gordura"...Mas enfim, esse ano vou querer 2 ovos de páscoa,porque afinal de contas, "estou comendo por 2!" hehehehe  (olha a desculpa de toda gestante!rsrsrs).

Minha barriga,assim como meus seios estão coçando mais ultimamente(cade meu oleo de amendoas maezinha?), notei também o inicio dakela linha Nigra que dividi a barriga das gestantes...No meu caso esta se iniciando ainda, meio caminho andado entre o púbis e o umbigo!  =P

Claro que a barriga da foto não é a minha!rsrsrs

Veja um trecho da revista virtual CRESCER que fala sobre essa linha;
"No fim do segundo trimestre, pode aparecer o que os médicos chamam de linha nigra na barriga. Uma linha escura, vertical, que começa perto do púbis e pode alcançar a boca do estômago. “Ela surge por causa da sensibilidade da grávida a um hormônio relacionado à pigmentação”, explica Ogeda. É comum essa sensibilidade provocar manchas no rosto, o cloasma. São as duas regiões propensas às manchas. E ninguém sabe por quê. “Do rosto, até poderíamos dizer que é uma região muito exposta à luminosidade. Mas a barriga não é”, completa o obstetra. "

Confesso que estou feliz em me olhar no espelho e ver que essa tal linha escura ja esta aparecendo, assim como vejo as mudanças em meus seios...Sinais claros de  que nao estou SONHANDO rsrsrsrs...
Apesar de ver o ultrasom, ouvir o coração do nenem, me sentir tao mal com os sintomas,ainda sim, as vezes me pego pensando no quanto eu desejei, no quanto eu SONHEI (literalmente) acordada com esse momento!!!

Ontem senti novamente oque ja descrevi no blog antes...
Como "asas de borboletas batendo" dentro de mim... Será que ja é meu amorzinho tentando "chutar" a mamãe???hehehe... Ansiosa pra saber! =D



_________________________________________________
MEGA BEIJO HIPER ESPECIAL AOS LEITORES DO BLOG. MUUUUUITO OBRIGADO PELA PRESENÇA DE TODOS VOCÊS!!!! ^^
Todos os dias, pelo menos 1 pessoa visita o blog e com certeza saber disso me deixa muito feliz, afinal tem sempre alguém nos acompanhando nessa jornada!!! ^^
Muito obrigado meeeesmo!!!
____________________________________________________

Vamos ver as mudanças dessa semana no bebê durante essa semana... 
Fonte vidademulher(CLIQUE AQUÍ)

Seu bebê

Esse bebê(12 semanas) eh usado pelos medicos para mostrarem as mães o tamanho e como ja esta o bebê, quando elas desejam praticar o aborto.No caso do meu, ele esta um pouco maiorzinho doque esse dae!rsrs____________________________________________________

O seu neném pode fechar a mão e até mesmo chupar o polegar nessa semana. Ambas habilidades que são tão bonitinhas enquanto bebê e não tanto aos 9 anos! Se você estiver com sorte poderá vê-lo chupando dedo na próxima ultrassonografia, uma pose e tanto para a fotografia que fazem do bebê ainda no ventre materno.
Outros excitantes desenvolvimentos incluem:
  • Umas das mudanças marcantes agora é que a cabeça do feto diminui a velocidade de crescimento em comparação com o corpo. As medidas estão ficando cada vez mais proporcionais;
  • As pálpebras bebê já devem estar fundidas para proteger os olhos à medida que desenvolvem. Seu crânio e ossos estão se solidificando, portanto, logo logo as costelas começarão a aparecer. Os intestinos estão finalmente no lugar onde devem estar - dentro da barriga dele e não no lado de fora, junto ao cordão umbilical. Os alvéolos do bebê estão todos carregados e e os dentes estão quase prontos para nascerem, porém isso só deve acontecer uns seis ou sete meses após o nascimento (causando, à criança, uma grande quantidade de dor e, a você, muita perda de sono).
  • Que está cantando? Roberto Carlos? rs... Poderia ser o seu bebê. As cordas vocais e a laringe dele estão concluídas. Porém, ele (ou ela) não será capaz de emitir qualquer som ainda, isso porque as ondas sonoras viajam através do ar e o neném está imerso em líquido amniótico;
  • A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 65 e 78mm. E o seu peso vai estar em torno de 13 e 20 gramas;
  • Outra novidade super interessante é que os olhos e as orelhas do seu bebê estão começando a se posicionar corretamente, deixando o seu bebê cada vez mais bonito;
  • A essa altura você deve estar bastante ansiosa para saber o sexo do seu bebê não é mesmo? Pois, então temos boas notícias. Através de uma ultra-sonografia já pode ser possível identificar o sexo do seu neném. No entanto, ainda há uma boa chance do exame não identificar. Se você quiser ter certeza absoluta de que o exame irá detectar se está vindo um Gianecchinni ou uma Gisele Büdchen, é melhor esperar até a 16ª semana para fazer o ultrassom.

*Na odontologia, um alvéolo dentário é a cavidade do osso da maxila e mandíbula onde se alojam os dentes, o alvéolo existe em função dos dentes na perda destes o alvéolo deixa de existir, sua função principal é dar suporte aos dentes para que possamos mastigar os alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário