terça-feira, 27 de março de 2012

14ª Semana de Gestação.

Boa noite, como sei que amanhã não irei trabalhar, resolvi atualizar o blog hoje, mesmo que tenha que ficar até mais tarde acordada.rsrsrs
Geralmente comento sobre cada semana, logo no início ou antes mesmo do início da minha.
Essa 14ª semana acabei postando esse post já no meio da semana =/ Sorry !
Na semana passada (13ª) sofri muito mal com os vômitos, estava preo sobre essa semana continuar sofrendo com isso, afinal voltei ao trabalho nessa segundona! Mas Deus foi muito bom comigo e aliviou muito esse sintoma chato!rsrs #MuitObrigadoSenhor.
Como comentei no ultimo livro, digo Post... Estou com muita Azia, os pés inchados e acho que uma Infecção urinária =/
Vou ao médico amanhã e se der tudo certo, logo saberei se é infecção ou doideras da minha cabeça!rsrsrs

Bom, apesar da azia, (prefiro a azia ao injoo e vômitos!) me sinto muito mais disposta!
Muito mais animada!!! ^^  uhuuul!.  ^^

Minha barriga ja ta grandinha! Uhuuuul de novo!kkkkkk
"Adeus meu jeans favorito!"(de marca o qual eu paguei em suaves prestações!rs)

Estou super feliz com a barriguinha (apesar de o fato de eu ja ser gordinha hoje me deixa com uma barriga de 5 meses rsrsrsrs). Porém eu nunca me senti tao feliz em apresentar uma barriga mais saliente. Ou melhor, poder gritar ao mundo; Estou Grávida!!!

Poxa, não tô conseguindo pensar direito.
1º porque a azia não esta me deixando em paz nenhum segundo! 
2º porque já é quase meia noite e estou caindo de sonho!
3º porque a tv esta ligada e apesar de eu não gostar do programa que esta passando, não consigo evitar de prestar atenção ao diálogo! =/
4º porque tô com preguiça de procurar o controle remoto(ou ir ate a tv p desliga-la).
rsrsrsrs
______________________________

Acabando com esse "papo furado", vamos finalmente as mudanças que estão ocorrendo com o bebê nessa semana!
Cada semana é especial do seu jeito, porque a cada semana MUITAS coisas acontecem com o bebê. Ele cresce muito rápido, é incrivel! #ComoDeuséMaravilhoso!
Como o site que eu mais gosto VIDA DE MULHER, nao esta me permitindo copiar os dados para postar aki, estou dando uma voltinha em alguns outros pra colher um pouquinho de informação nao deixando em branco essa fase tao boa que é a nossa 14ª semana!









O comprimento do feto varia de 80 a 93mm com peso estimado em 25g.
Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.
O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.
Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê.
fonte; http://guiadobebe.uol.com.br/14-semanas-de-gravidez

_____________________________________


O feto mede cerca de 14 a 15 cm de comprimento e pesa em torno de 40 a 60 gramas. Começa a fazer movimentos respiratórios - inspiração e expiração. Os olhos e ouvidos continuam a se desenvolver e a assumir suas posições definitivas. O pescoço está se alongando e o queixo ainda repousa sobre o tórax. As mãos estão se tornando funcionais e o bebê começa a aprender a movê-las (mais como um reflexo do que por vontade). Nesse ponto, nosso pequeno ser recebe todo seu alimento da placenta. Você deve tentar ouvir o coração do bebê com aparelho de "Doppler". Não se assuste se não conseguir ouvir, um exame de ultra-som pode confirmar a presença dos batimentos cardíacos do bebê.
fonte; http://www.clinicafgo.com.br/semana14.html 

_____________________________________



O desenvolvimento do seu bebê

 

Nesta semana da sua gravidez, o corpo do seu bebê está crescendo muito mais rápido do que nas semanas anteriores. O seu comprimento pode está entre 8 a 9,3 cm e pesando algo em torno de 25 gramas.

As orelhinhas e os olhos do seu bebê continuam a se aproximar cada vez mais do seu lugar correto, fazendo com que o seu bebê fique cada vez mais bonito.
O pescoço está ficando mais longo e o seu queixo já não repousa sobre o tórax. As articulações e os músculos permitem que o seu bebê movimente o corpo inteiro. As mãos está começando a adquirir mais movimentos, assim como as as perninhas do seu bebê.
Outra novidade bastante interessante que ocorre nesta semana com o seu bebê são as impressões digitais, as quais tornam cada ser humano único. Elas se formaram enquanto o seu bebê estava imerso no líquido amniótico.
O seu bebê está se alimentando através da placenta. Por isso, é importante que você saiba que tudo o que você come pode penetrar na parede da placenta e influenciar na saúde do seu bebê. Vale ressaltar que além dos alimentos que você ingere, produtos que entram em contato com a sua pele também podem impactar na saúde do bebê. Portanto, esteja certa de fazer as escolhas corretas e seguras.

fonte;  http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana14.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário