sexta-feira, 20 de abril de 2012

16ª Semana de Gestação


 Boa noite pessoal!
Sei que ando sumida #Sorry
Voltei para o trabalho e tenho tentado não faltar (apesar dos vômitos).
Tenho chegado em casa muito cansada, e fico mais ainda dpois de lavar roupa,preparar jantar,dar atenção pro maridão...ver a minha novelinha!rsrsrsrs
Acabo não tendo tempo para atualizar!!!
Com 4 meses, tive que retornar ao médico por causa da infecção que grudou em mim e não me deixa mais...
Ele brigou comigo pois prolonguei o tratamente(na intenção de me garantir acabei tornando o fungo mais forte).
Me passou pomadas,remedio p tomar e um banho p preparar em casa...
Confesso que tive alergia certa noite,só ainda não sei se foi da pomada ou do tal banho =(
Continuei apenas no comprimido e na pomada interna!!!
Essa semana foi boa, me senti bem melhor apesar de achar que a infecção estava demorando para se desfazer!
O problema é que não é qualquer remedio que posso tomar,estando gravida!!!   =/
Bom,fiz o tratamento como indicado por 7 dias!
Mas sinto informar que infelizmente não estou #curada!
Ao término da 16ª semana de gestação, os sintomas da infecção iniciaram novamente!
Vontade de fazer xixi a cada meia hora!!!!
Corrimento(branco e sem cheiro).
Ardencia
Logo irá aparecer uma coceira infernal, um corrimento tipo nata de leite,entre outros sintomas desagradaveis os quais ja estou me acostumando e aprendendo a reconhecer logo de inicio...
Para o meu azar, hoje (sexta-feira 20/04/2012) me senti muito mal no trabalho, fiquei na enfermaria por horas após o almoço, não consegui uma liberação para ir ao meu GO ainda hoje por falta de informação, para piorar amanha é feriado! Terei que aguentar esses incomodos ate segunda-feira!
Com relação aos enjoos, já estão quase sumindo,seu pico é durante a manhã quando o estomago está totalmente vazio!
A semana tem sido marcada pela AZIA, nunca senti tanta em toda a minha vida!!!
A vezes tem me acompanhado o dia todo, hoje mesmo venho sentindo azia desde o cafe da manha...
Os antigos diziam que mulher gravida com muita azia era porque o bebê iria nascer cabeludinho!!!
Já pensou, minha pojonesinha cabeludinha!!! Oiiiiiin fofura  *--*

Caaaalma que ainda não acabei de contar as novidades dessa semana!
Venho sentindo minha pequena Yukari-chan chutar!!!!!
Pois é,tenho QUASE certeza que ela ja esta me chutando com muito mais força doque antes porque agora estou sentindo um incomodo no pé da barriga,as vezes do lado direito,as vezes do esquerto, geralmente quando estou andando ou me movimentando muito!!!
Sinto algo como se ela estivesse se espreguiçando dentro de mim, é como se ela se esticasse por alguns segundinhos e depois voltasse a se encolher rsrsrsrs
Será que é ela ou é o útero aumentando?!?!?! Eita dúvida!!!Prefiro acreditar que é ela já participando mais do meu dia-a-dia!rsrsrsrsrs
Outro dia também notei que minha blusa estava molhada(peito vazando colostro) =/
De primeiro momento entrei em pânico(tudo que não entendo ultimamente tem me causando pânico),estava na fabrica quando resolvi ir ao banheiro,me olhei no espelho e vi aquela pequena mancha na blusa...
Meu medo era que fosse continuar vazando, aparentemente estava tudo ok, chegando em casa notei uma fina camada meio branca sobre a Aréola(é,estava vazando mesmo!)
Hoje porém já não persebi isso!!!Estranho né?!?!?!?!

Bom, vamos ver agora um post que estou repassando para vocês sobre o 4º mês de gestação!!!
Achei encantador!!!!! Lí diversas vezes durante essa semana, espero que gostem!!!
BEIJINHOS NO CORAÇÃO DE CADA MAMÃE OU TREINANTE AQUÍ PRESENTE!!!!
E um aperto de mão forte e seguro aos papais ou futuros papais que esta interessados no tema de hoje!!!
MUUUUITIIIISSIIIISSIIIIISSSIIIIMO OBRIGADO PELA COMPANHIA!!!
______________________________














Nesse período, compreendido entre a 13ª semana lunar e a 16ª, o corpo do feto está completamente formado, e cada vez mais proporcional. Além disso, seus olhos e orelhas assumem posições definitivas.

Seu comprimento, na 13ª semana, é de aproximadamente 73 milímetros e o peso, 20 gramas. Ao fim da 16ª, ele terá mais ou menos 115 milímetros e 85 gramas.

As pálpebras estão significantemente desenvolvidas, assim como o pescoço, as cordas vocais, a laringe, o esqueleto e muitos dos seus órgãos internos. Ele já é capaz de fechar as mãos e, surpreendentemente, seus dedos já apresentam as impressões digitais. Surge o lanugo (uma espécie de penugem que protege o corpo), assim como as sobrancelhas e cabelo. As bochechas e a ponta do nariz também começam a aparecer.

Os órgãos genitais ficam evidentes, fazendo com que seja possível a identificação do sexo da criança. Ela também passa a controlar muitos de seus músculos voluntários, iniciando seus primeiros movimentos. Graças aos músculos involuntários, pode também soluçar. Nestas semanas, também, o bebê apresenta diversas expressões faciais; e está mais receptivo a estímulos luminosos, sonoros, etc.

Quanto à mãe, aparecem alguns grânulos nos mamilos, mais especificamente na auréola, denominados tubérculos de Montgomeri. Eles (mamilos) se apresentam mais escurecidos; e as mamas, consideravelmente maiores. É nesse período que o colostro, substância rica em nutrientes e anticorpos, costuma ser formado.
No que diz respeito ao tamanho da barriga, ele é variável. Pode ser que ela já esteja acentuada, ou não. No entanto, nessas semanas, ela costuma crescer com maior rapidez e, por esse motivo, o abdome pode ficar dolorido.
A mulher engorda um pouco mais. Em contrapartida, sua irritabilidade diminui, assim como os enjoos; e a libido tende a retornar. Os músculos e as articulações ficam mais relaxados, graças à ação de um hormônio de nome sugestivo: a relaxina.
Corrimentos (leucorreia) são comuns, mas precisam ser analisados pelo ginecologista. Outros sintomas que podem incomodar são: salivação excessiva, aceleramento cardíaco, coceira na pele, congestão nasal e, em alguns casos, sangramento do nariz. Todos eles são perfeitamente normais.


Alimentação da gestante:
Nessa fase, graças ao processo de desenvolvimento do esqueleto do bebê, a demanda por cálcio é significativa. Assim, a gestante não deve se esquecer de alimentos como o leite e seus derivados, espinafre, brócolis, couve, agrião, amêndoas, gergelim e aveia.
Como a criança também cresce bastante nessa época, uma dieta equilibrada se faz ainda mais importante; assim como a ingestão de água e outros líquidos.


Importante:
Como a barriga tende a aumentar bastante, talvez dormir se torne uma missão quase impossível. No entanto, algumas medidas, como dormir de lado (preferencialmente sob o lado esquerdo do corpo) ou se rodear de travesseiros, podem ser alternativas que ajudem nesse sentido.
O estiramento da pele, em razão do aumento das medidas, pode propiciar o surgimento de estrias. Assim, para evitá-las, é importante hidratar bem as regiões mais suscetíveis a esse problema, como quadris, barriga e mamas. Quanto a esta última parte do corpo, como cresce muito nessa fase, o uso de sutiãs firmes e confortáveis é recomendado.
As varizes também podem surgir. Assim, usar meias elásticas, evitar salto alto e calças apertadas, descansar as pernas vez ou outra, e praticar exercícios leves; são boas medidas preventivas.
Além disso, caso ande de carro, a gestante não pode se descuidar do cinto de segurança. Para tal, ele deve ser colocado tal como mostra a figura:

Quarto mês de gestação: como colocar o cinto de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário