domingo, 22 de abril de 2012

17 Semanas de Gestação

Booora iniciar essa nossa 17ª semana???rsrs

Como ainda esta no início, não tenho muito oque dizer sobre sintomas...
Ando um pouco agoniada com o tamanho da minha barriga, e olha que ainda estou com 4 meses e pouco  =//
Meu andar também mudou, estou me sentindo afobada, grande...
Já não consigo mais evitar, enquanto estou em pé ou andando, a mão esta na barriga, fazendo um carinho na bebê, me certificando que esta tudo bem, como se ela estivesse sobre a proteção dos meus braços!kkkkkkkkkkkk

Meu ritmo diminuiu, ando devagar, cheia de calma... O resto do mundo q se exploda!!!rsrs

Passei o fds todo tomando muito suco ou água, risquei o refrigerante do meu cardapio!!!
Como comentei no post anterior, comecei a sentir novamente os sintomas da infecção. =(
Comecei a sentir aquela ja conhecida coceira infernal... Mas resolvi seguir os conselhos de algumas amigas e fiz o tal banho com agua e vinagre branco!
Não sei dizer se foi o banho ou a quantidade de líquidos que ando tomando nesses 2 ultimos dias, mas dor ou coceira já nao sinto...Oque ainda persiste são as diversas idas ao banheiro(muitas mesmo), assim como um corrimento branco. Segundo andei lendo, é normal o corrimento branco durante toda a gestação, assim como é normal também as varias viagens ao banheiro...Mas por via das dúvidas,vou ao médico novamente amanha( segunda-feira) para ter outra conversa com o GO!!!    =/

Estou curtindo muito esse momento, deitada de barriga pra cima,sinto certinho o pé da barriga esticadinho e bem maior que antes!!!Muuuuito booom!!!
Fico apalpando na tentativa de sentir o bebê mechendo, mas ainda esta cedo, dizem que com umas 20 semanas ja é possivel sentir os chutes com as maos! ^^
Tem dias que a bebê bagunça na barriga da mamãe, mas tem dias que ela fica quietinha!!! rs
Ela não gosta muito quando eu fico em pé, andando. É quando eu mais sinto ela chutando!rsrs

Venho sentindo muitas dores lombar  =/  seja sentada,seja em pé, arrumando a casa...Outro assunto a tratar com o médico!!!

O calor aquí no Amazonas anda dificil de aguentar... Domingão em casa é o dia inteiro tomando banho, preparando suco geladinho, chupando sorvete...rsrsrs
Gostaria tanto de morar em um lugar menos quente, sinto muita saudades dos invernos no Japão(onde morei alguns anos)...
Porém, o Amazonas tem suas maravilhas!!! ^^

Bom,agora chega de lero-lero!!!
Vamos falar sobre o bebê!!!
 ___________________________________________



  Tem apenas 12 cm e pesando algo em torno de 100 gramas. , mas seus bracinhos e suas pernas já estão suficientemente longos para se mexer com agilidade. Isso não é motivo para preocupação. O cinto de segurança do bebê está firme. O cordão umbilical, que o mantém ligado à placenta, ficou mais resistente e fino. O corpo do seu pequeno ganha, agora, mais tecido adiposo, células gordurosas que vão ajudar a manter a temperatura dele equilibrada. A pele parece menos transparente. No entanto, os vasos sanguíneos ainda são visíveis.
 Além da lanugem, o corpo do seu bebê também está coberto por uma substância gordurosa chamada vermix, que tem por finalidade proteger a pele do seu bebê.

A placenta, que tem por finalidade fornecer nutrientes e oxigênio para o seu bebê, e que também é responsável pela eliminação de resíduos, continua a se desenvolver. Nesse exato momento ela contém milhares de vasos sanguíneos que tem por objetivo transportar nutrientes do seu corpo para o corpo do bebê.
E como toda criança gosta de se destrair brincando, não será diferente com o seu bebê, que a essas horas já deve estar brincando com o cordal umbilical, segurando-o, agarrando-o e puxando-o com toda a sua forcinha, mas não se preocupe, pois ele não segura por muito tempo, por isso não há motivos para se preocupar e muito menos brigar com ele! Afinal não acontece nada que possa prejudica-lo.
Outras habilidades que o seu bebê está aperfeiçoando nesta semana incluem o reflexo de sucção e deglutição, que permitirão que o seu bebê alimente-se com maior facilidade.
O bebê boceja e já tem impressões digitais. A barriga da mamãe está bem arredondada.



......................................
Pequenos trechos de varios sites!




Beijinhos especiais para todos os leitores!!! Muito obrigado pela companhia!!!!





2 comentários:

  1. Cada momento do bebezinho é lindo.. e quando ele tem 4 meses.. já está lindo demais..!!!!
    Sabe, eu vi um feto de quatro meses, dentro de um vidro de uma escola estadual.. Isso é permitido??? Senti muita pena daquele bebezinho... que poderia ser hoje um rapaz... estudando ou sendo professor naquela escola, mas ele estava em um vidro. Isso é permitido..!!! Pelo que sei a escola não possui autorização, mas segundo o pessoal que trabalha lá... este feto está lá a muitos anos.

    ResponderExcluir
  2. Pôxa Anônimo, que tristeza, não é? Pensamos em um bebê num hospital universitário para estudos mas não num vidro, sem nome, sem história...fiquei emocionada com a sua experiência. Eu tbem ficaria triste ao ver essa situação.

    ResponderExcluir